Blog

COB e CAIXA celebram maior patrocínio da história do esporte olímpico brasileiro

Atletas participam do anúncio da parceria que investirá R$ 160 milhões até Los Angeles 2028

A CAIXA e as Loterias Caixa foram anunciadas como patrocinadores master do Comitê Olímpico do Brasil (COB) até o fim de 2028. Serão investidos R$ 160 milhões nos próximos quatro anos em ações em prol do desenvolvimento do esporte nacional e da preparação dos atletas do Time Brasil para os Jogos Olímpicos de Los Angeles.

Assinaram o contrato com o COB, na sede da Caixa, em Brasília, o presidente da CAIXA, Carlos Vieira e o presidente do COB, Paulo Wanderley, em evento que contou com a participação de atletas olímpicos como os medalhistas Caio Bonfim (atletismo) e Rafael Silva (judô), além de Ana Sátila (canoagem), Lucas Verthein (remo), Luiz Oliveira, o Bolinha (boxe), entre outros, e presidentes de confederações brasileiras olímpicas.

“O patrocínio da CAIXA e das Loterias CAIXA é um marco na história do COB e beneficiará todo o esporte olímpico brasileiro. Esta conquista reflete o novo patamar do esporte olímpico brasileiro. Com uma gestão focada nos pilares de austeridade, transparência e meritocracia, alcançamos resultados históricos nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e Paris 2024, além dos Pan-Americanos de Lima 2019 e Santiago 2023”, afirmou Paulo Wanderley, Presidente do COB, que complementou.

“Esse patrocínio da CAIXA não é para uma atleta, não é para uma equipe. É para todos os atletas e para todas as equipes de todos os esportes olímpicos brasileiros. O agradecimento eterno do Comitê Olímpico do Brasil à CAIXA por essa visão de apoiar o esporte olímpico brasileiro”.

O patrocínio da CAIXA vai viabilizar a criação do TOP COB, um novo programa de transferência de recursos para as Confederações, equipes e atletas que elevará o investimento direto do COB no esporte e nos atletas já neste ciclo até Los Angeles 2028.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia