Tradicional no mercado de chocolates, a Lacta apresentou suas novidades de Páscoa 2021 que este ano está com um novo visual na marca corporativa
A Lacta deu iniciou hoje (01) a sua Campanha de Páscoa 2021 e apresentou o portfólio que está recheado de novidades e para todos os bolsos.
VEJA TAMBÉM: Lacta apresenta as novidades para a Páscoa 2021
VEJA TAMBÉM: Páscoa Lacta 2021 traz caixas temáticas da Barbie e Hot Wheels
O anúncio também veio com a novidade que a marca corporativa Lacta, está com um novo visual. A novidade será para todo o portfólio das marcas da Lacta e, é tão “fresquinha” que as embalagens dos produtos da Páscoa 2021, ainda estão com a antiga identidade visual.
Sobre o projeto
O projeto levou cerca de 2 anos, mobilizando o time da marca que mergulhou no universo de seu consumidor com o apoio da consultoria de branding Alexandria para buscar um território proprietário e a melhor forma de se posicionar dentro da categoria de maneira genuína e diferenciadora. O resultado foi um novo posicionamento trabalhado ao longo de 2020.
“A chegada desse novo conceito passa muito pelo nosso consumidor. Ele foi o convidado mais importante desta mudança e contribuiu diretamente com o resultado. Construímos uma narrativa em cima de tudo que escutamos e compartilhamos. Estamos há um ano trabalhando nesta renovação visual com muito carinho, e ela é um passo importante de todo o processo de reposicionamento da marca”, diz Renata Vieira, Diretora da Categoria de Chocolates na Mondelēz Brasil.
As embalagens
Nas novas embalagens, desenvolvidas pela Pharus, a marca traduz em elementos visuais o enredo desse novo posicionamento. A cor azul, ícone de Lacta, agora estará presente em todos os sabores da marca, inclusive nos icônicos Diamante Negro, Laka e Shot, integrando-os sob o mesmo propósito de “reforçar os laços e afetos”.
Logotipo
A nova imagem mantém as cores azul e branco, porém, com foco em cores sólidas e um tom de azul mais claro. Para a tipografia, a marca deixou de lado a fonte serifada e adotou uma mais robusta e arredondada. O logotipo também passou por uma revisão, agora mais fluido e aconchegante, mas que mantém o “L”, que é alongado desde a sua primeira versão. Além disso, um novo selo de “Desde 1912 Criando laços” celebra a herança centenária da marca que democratizou o consumo de chocolates no Brasil.
Confira abaixo a comparação:
Confira abaixo as novas embalagens da linha de Tablets 90g: