Com mais de 30 anos de experiência de mercado, a maior consultoria brasileira de gente e gestão da América Latina refletiu como poderia amplificar seu papel diante do mundo dos negócios e seu propósito na sociedade. A Falconi revisitou seu posicionamento de marca para harmonizar a tradição de seu legado com os códigos contemporâneos do mundo atual, já que a tecnologia exige que pessoas e organizações sejam flexíveis e estejam sempre prontas para a mudança.
Todas as empresas são desafiadas a ser mais inclusivas e sustentáveis, gerar valor compartilhado, e ir muito além de lucrar e ser eficiente. E para estes novos desafios, a Falconi trará novos resultados.
Com milhares de projetos realizados em dezenas de países, em parceria com centenas de clientes, nossos resultados estão presentes no dia a dia das pessoas. Quem já voou de avião, fez compras em uma rede de varejo ou pela internet, andou de bicicleta, trafegou por uma estrada ou calçou uma sandália, já teve experiências geradas por grandes organizações, com a ajuda da Falconi. E toda a experiência adquirida está a serviço do futuro.
O novo posicionamento é traduzido em uma nova marca, que reflete as transformações contínuas da sociedade e do ambiente de negócios. Em cenários cada vez mais dinâmicos, novos desafios e novas perguntas surgem todos os dias: Qual será a direção? Qual caminho seguir? Como inovar? E a cada resposta, novas possibilidades de construir um novo futuro.
“A nova marca traduz o momento que a Falconi vive, com a criação de modelos de negócios e produtos digitais, com consultores e cientistas de dados e uma rede com centenas de parceiros de tecnologia para cocriar as melhores soluções para os clientes. O novo posicionamento demonstrará que quanto mais investimos em tecnologia, mais humanos nós ficamos. Pois a tecnologia é o motor, está no começo e permeia toda a jornada, mas as pessoas sempre deverão ser o centro”, diz Viviane Martins, CEO da Falconi.
Transformações de dentro para fora
A companhia vem se reinventando nos últimos anos, ressignificando sua experiência e conhecimento a partir da forte integração com tecnologia. Exemplos dessa transformação são o lançamento da FRST, edtech de aceleração de pessoas a partir do desenvolvimento das novas competências exigidas no trabalho do presente e do futuro; da MID, uma solução de gestão específica para médias empresas; a contínua construção do ecossistema, que conta com mais de 300 startups parceiras, com as quais a Falconi constrói soluções integradas para solucionar os problemas dos clientes; a inserção de inteligência artificial em novos produtos e serviços e a nova maneira de implementar estratégias, o FIVE (Falconi Impact, Value & Execution), uma abordagem para geração de valor sustentável, ancorada em metodologia ágil e modelagem dinâmica de lacunas para gerar resultados concretos e mensuráveis em inovação, ESG, diversidade & inclusão.
“Desde a sua origem, a Falconi traz um espírito de vanguarda e inovação. Mas o mundo vem se transformando rapidamente, está ficando mais complexo e gerando novos desafios para as empresas. Temos buscado novas respostas para esses desafios, e criamos uma plataforma de base tecnológica que mescla o conhecimento dos nossos consultores, algoritmos alimentados com os aprendizados dos projetos da Falconi e soluções inovadoras de startups parceiras”, complementa Viviane.
Nova Marca
“A nova personalidade da marca está apoiada em três pilares: mantemos o nosso valor de Simplicidade, com o pilar de Smart Simplicity – simplicidade com intenção, inteligência de dados e pragmatismo humano; buscamos celebrar nossa credibilidade conquistada e somamos aos símbolos e códigos contemporâneos por meio do Fresh Traditional, e o Tech Friendly, pois passamos a ter o digital como base, mas considerando as pessoas no centro de tudo”, explica a CEO.
Para compartilhar as mudanças, a Falconi lança uma campanha de comunicação integrada, que conversa com diferentes perfis, em diversas plataformas. O podcast “Perguntas que nos movem”, um filme-manifesto, e conteúdos personalizados para cada plataforma são algumas das ações. Tudo isso em sinergia com o seu novo tom de voz e identidade visual, completamente repaginados.
Confira o vídeo manifesto: