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Previsão da ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos é que índice deve se repetir neste ano.

O ano de 2019 fechou em R$ 7,290 bilhões de faturamento para a indústria brasileira do brinquedo, pouco mais de 6% acima de 2018 (R$ 6,871 bilhões), ano que já havia superado o anterior em quase 8%.

Dede 2011, quando registrou R$ 3,460 bilhões, o faturamento da indústria vem crescendo continuadamente.  Mantidas as variáveis atuais, o crescimento deste ano pode ficar em torno dos mesmos 6%.

De acordo com a estatística anual da ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos, a sazonalidade das vendas ao longo de 2019 permaneceu semelhante aos anos anteriores, concentradas em mais de 57% nos meses de julho, agosto, setembro, outubro e novembro, para abastecer as lojas no Dia das Crianças e Natal.

Cerca de 52% da produção é feita no Brasil e 48% vêm do exterior (destes, 82, 4% são provenientes da China). Por conta da contaminação do Coronavírus a partir da China, a ABRINQ enxerga uma oportunidade para as fábricas nacionais atenderem a eventual demanda, caso a produção naquele país não retorne à normalidade em 60 dias.

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