Campanha “Tudo de Bom, Tudo de Bem” distribui mais de R$ 1 milhão em prêmios aos consumidores e parte do lucro é revertido em capacitações de práticas regenerativas no campo
A Danone Brasil lançou em março sua primeira promoção master brand: “Tudo de Bom, Tudo de Bem”. A campanha reforça o portfólio saudável da companhia e distribui prêmios nos pontos de venda para o consumidor concorrer, enquanto o planeta ganha também com o desenvolvimento sustentável de pequenos produtores. Como parte da ação, a companhia já começou a direcionar parte de seu lucro em ações exclusivas realizadas com parceiros no fornecimento de leite em Minas Gerais, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade.
A Danone é “Tudo de bom” porque tem a missão de levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas possível. E “Tudo de Bem” porque produz de forma sustentável, trabalhando junto a produtores de leite, enquanto incentiva o desenvolvimento sustentável nas fazendas.
“Estamos muito orgulhosos desta iniciativa, pois ela mostra como a sustentabilidade está em tudo o que fazemos. Pela primeira vez, temos uma promoção que destina parte de seus recursos para ações que promovem a sustentabilidade. A Danone já possui ampla atuação nessa frente e ficamos muito felizes em poder mover ações no ponto de venda que promovem este compromisso e o desenvolvimento de pequenos produtores”, diz Marcelo Bronze, Diretor de Marketing da Danone Brasil.
A promoção “Tudo de Bom, Tudo de Bem” da Danone investe em ações exclusivas em três frentes, aplicando práticas regenerativas:
- REDE DE APOIO AO PEQUENO PRODUTOR – com capacitação e palestras com nomes de referência em agricultura regenerativa, eficiência e bem-estar animal, para ensinar as melhores práticas de manejo e gestão nas fazendas. Oferecendo, com isso, uma rede de apoio para estimular práticas alinhadas ao que há de mais avançado em sustentabilidade, pensando na saúde das pessoas e do planeta.
- MENTORIAS PARA PEQUENOS PRODUTORES – com treinamentos personalizados para ajudar a expandir e incentivar práticas sustentáveis junto a seus parceiros no fornecimento de leite, que é sua principal matéria-prima.
- PLANTANDO O FUTURO – parte do valor arrecadado na campanha é destinado ao plantio de mudas nativas e frutíferas, incluindo o suporte de um engenheiro agrônomo para assistência técnica nessa ação.
“Acreditamos que podemos mudar o mundo por meio da alimentação e, por isso, defendemos que saúde e sustentabilidade andam juntas, pois não existem pessoas saudáveis, sem um planeta saudável. Produtores capacitados, além de mais produtivos, geram outros impactos positivos na cadeia: entregam um leite com melhor qualidade porque valorizam o bem-estar animal e preservam o meio ambiente”, explica Henrique Borges, Diretor de Compras da Danone Brasil.
O incentivo da Danone para a implementação dessas ações exclusivas de práticas regenerativas na produção de leite também vai ao encontro do compromisso global da empresa de descarbonizar toda a sua cadeia de valor. Fazendas serão beneficiadas com os programas até o final de 2023.
“Somos pioneiros no investimento e desenvolvimento de projetos de agricultura regenerativa no Brasil. Já temos um histórico de bons resultados nessa frente desde 2019, com nosso Projeto Flora, que comprovou que uma produção sustentável, além de garantir a preservação do meio ambiente e bem-estar animal, gera um aumento na produtividade três vezes maior que a média do Brasil. Agora com a promoção estamos implementando novas ações que promovem sustentabilidade por meio dessas práticas e ampliando nossa contribuição com o planeta”, completa Borges.