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Melissa HaidarBand

A participante Ana Carolina recebeu o pin dourado ao vencer a disputa preparando a Coxa Creme da Quebrada

Depois de patrocinar a maior competição de comidas de boteco do país em 2023, Eisenbahn, cerveja com portfólio de estilo artesanal pertencente ao Grupo HEINEKEN, levou a culinária popular para a décima temporada do MasterChef Brasil, mais importante talent show de gastronomia do país apresentado na Band em coprodução com a Endemol Shine Brasil. A coxa creme foi a escolhida para protagonizar a segunda prova temática oferecida pela cerveja Eisenbahn, já que dentre as comidas de boteco ela ainda não tinha sido feita no programa e por harmonizar perfeitamente com a cerveja Eisenbahn Unfiltered de 600ml. A prova foi a de caráter eliminatório e nela os participantes tiveram que disputar por um espaço no mezanino e continuar no programa.

O bar é um lugar em que todos costumam passar um tempo descontraído e de qualidade. Foi por isso que a Eisenbahn lançou a embalagem retornável de 600ml da Unfiltered, que é uma cerveja Pilsen, mas com todo o toque artesanal, com atenção aos detalhes e ao processo de preparo do líquido. E para acompanhar este rótulo, os participantes tiveram que apresentar uma autêntica comida de boteco de qualidade de modo a tornar esse momento memorável. 

Dentro do episódio de número 7 da temporada os participantes se depararam com mesas de bar contendo porções de comidas de boteco e cervejas Unfiltered em frente ao palco dos jurados. Helena Rizzo, Erick Jacquin e Rodrigo Oliveira falaram sobre as diversas porções da categoria que já passaram pelo programa, como as icônicas provas da coxinha e do bolovo. Foi aí que os jurados comentaram que entre as comidas de boteco de sucesso o que faltava no MasterChef Brasil era a coxa creme. 

A cerveja Eisenbahn sendo uma das principais marcas com qualidade artesanal do Brasil usa o patrocínio master ao programa para reforçar a sinergia gastronômica de sua cerveja com inúmeras possibilidades de combinação com seus rótulos. A Eisenbahn Unfiltered de 600ml, lançada neste ano, é destaque no programa, harmonizando com pratos como o Hambúrguer da primeira prova oferecida por Eisenbahn e também com comidas de boteco como a coxa creme do episódio mais recente, por ser uma cerveja mais leve.

A receita vencedora

Ana Carolina, a body piercer que vem do Grajaú, periferia de São Paulo, fez a tradicional coxa creme ‘com um toque da quebrada’, como ela mesma costuma dizer. Para a receita refogou o frango com cebola e cenoura, adicionando alho poró, salsão e louro para o caldo. Na massa, entraram alho refogado, leite, caldo do frango preparado por ela mesma, farinha de trigo, manteiga e farinha de rosca. Para acompanhar, Ana Carolina optou por fazer uma geleia de pimenta com pimentas dedo-de-moça e biquinho, vinagre, óleo, açúcar e cheiro verde. 

Destacaram-se na prova a pecuarista mineira Dielen e a cantora fluminense Gizele. O diferencial de suas receitas foi o uso de cerveja Eisenbahn Unfiltered, mais catupiry e molho com pimenta cambuci no preparo de Coxas Cremosas da Dielen, e também cerveja Eisenbahn, bacon e pimenta caiena no molho que acompanhou a Encoxada da Gizele. 

O eliminado dessa semana foi o militar carioca Diego. Agora o programa segue com 14 competidores que continuam na disputa pelos prêmios dos patrocinadores e pelo principal e tão desejado troféu MasterChef Brasil 2023.

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