Certificação demonstra a evolução da marca, que ao longo dos anos passou de bandeira para empresa de soluções transacionais e se consolidou entre as maiores no Brasil
A Elo é oficialmente uma das marcas mais populares do Brasil. O INPI concedeu à Elo a certificação de marca de alto renome, distinção que a posiciona entre as maiores em termos de qualidade, reputação e prestígio, independentemente do segmento de atuação. O reconhecimento representa a evolução da marca, que ao longo dos 10 anos de existência passou de bandeira para empresa de soluções transacionais e se consolidou entre as maiores em todo o País, com 15% de participação de mercado.
As marcas de alto renome se caracterizam por serem facilmente identificadas e terem grande apreço em todo o País. No Brasil, o INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industria – é o órgão responsável por garantir a proteção de uso de marcas ao legitimar a propriedade intelectual e seu reconhecimento público, o que impede cópia, reprodução e imitação da marca, conforme a Lei da Propriedade Industrial (Lei 9.279/ 96).
“O reconhecimento do INPI é fruto de todo o trabalho duro que temos feito há 10 anos para aproximar a Elo do povo brasileiro e democratizar os pagamentos digitais. Como uma marca genuinamente nacional, nossos serviços, produtos e linguagem são acessíveis, feitos por brasileiros para brasileiros”, celebra Luis Cassio de Oliveira, diretor de marketing e comunicação da Elo
A Elo nasceu em 2011 como uma bandeira local, criada por Banco do Brasil, Bradesco e Caixa, três dos maiores bancos do País. Sua atuação no mercado cartões de crédito, débito e pré-pago, foi expandida à medida que a participação de mercado aumentou e seu portfólio de produtos e serviços de tecnologia de pagamentos foi ampliado. Hoje em dia, a Elo oferece soluções transacionais de alta tecnologia que envolvem processamento de pagamentos, plataformas antifraude, análise de dados para o mercado e muito mais, com foco tanto nos clientes como no ecossistema financeiro.
Em uma década, a Elo se consolidou entre as líderes do segmento no País, com mais de 140 milhões de cartões emitidos e uma base de mais de 30 emissores. Sua aceitação chegou a mais de 14 milhões de estabelecimentos no Brasil, com presença em mais de 200 países e territórios. Somente no último ano, a Elo processou 4,2 bilhões de transações, que movimentaram R﹩ 292 bilhões no mercado de pagamentos. Os números expressivos representam a evolução da companhia desde seu início há uma década.