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Com essa mudança, operação brasileira reforça conexão com o grupo francês Savencia, ao qual pertence desde 1977

A Polenghi inicia um novo capítulo em sua história e passa a adotar o nome corporativo Savencia Fromage & Dairy Brasil. A ação reforça a conexão com o grupo francês Savencia, ao qual pertence desde 1977, e reflete o compromisso em integrar uma visão global com uma atuação local, inovação, qualidade e sustentabilidade no mercado brasileiro de queijos e derivados. Além disso, a companhia anuncia nova identidade visual e destaca o propósito “Empreender para alimentar bem as pessoas”, que guia todas as iniciativas. 

A nomenclatura Polenghi será mantida como marca de produtos homônima, destinada aos consumidores finais, que engloba todo seu portfólio de queijos, como cream cheese, requeijão, mussarela, queijo brie, entre outros, além do portfólio profissional, direcionado ao food service. 

A Savencia é um dos maiores grupos de queijos e laticínios do mundo, com sede na França e mais de 65 anos de história, presente em mais de 120 países. Focada em produtos premium, une tradição francesa com inovação global para oferecer alimentos que aliam sabor, qualidade e sustentabilidade. Na América, tem operações no Brasil, Argentina, Estados Unidos e Chile, integrando marcas locais e internacionais. 

A transição da Polenghi no Brasil visa consolidar a imagem da companhia como um player multinacional de destaque, com um portfólio diversificado de marcas e produtos. A nova identidade corporativa está alinhada às diretrizes globais do grupo, com ênfase na expertise em queijos, fortalecendo a proposta de valor no varejo e no mercado de food service. 

“Estamos muito orgulhosos de nossa história como Polenghi que, ao longo de décadas, tornou-se sinônimo de tradição e qualidade. Acreditamos que a transição para Savencia Brasil nos permitirá explorar todo o potencial de nosso portfólio, ampliar o valor das nossas marcas, promover um impacto positivo e sustentável, alinhado aos compromissos sociais e ambientais de longo prazo, além de conectar nossa operação local aos valores e à força global do grupo Savencia,” afirma Augusto Lemos CEO da Savencia Fromage & Dairy Brasil. 

A Savencia Brasil reafirma o compromisso de nutrir relações, alimentar parcerias duradouras e entregar produtos superiores. Com a missão de “Leading the way to better food” (“Liderar o caminho para uma alimentação melhor”), o grupo combina expertise global e forte enraizamento local. Este modelo impulsiona o desenvolvimento de produtos inovadores e sustentáveis, sempre respeitando as culturas alimentares regionais e promovendo práticas responsáveis e sustentáveis em toda a cadeia de produção. 

“Queremos deixar claro para o público os nossos princípios: excelência no fazer (nossa paixão por queijos nos inspira a inovar continuamente, entregando produtos surpreendentes e de qualidade superior); cuidado com as pessoas (estabelecemos relações respeitosas com colaboradores, fornecedores e comunidades); valorização da cultura local (aliamos visão global e abordagem local, criando marcas que se conectam ao paladar e à cultura brasileira); e compromisso com o futuro (pensamos no longo prazo em tudo o que fazemos. Temos um forte compromisso social e ambiental e investimos em evolução contínua para alcançar os melhores resultados)”, explica Fernanda Tricerri, Diretora de RH. 

Marcas reconhecidas mundialmente, como Caprice des Dieux, Elle & Vire, Saint Agur e Géramont, Ile de France, reforçam a reputação de excelência da Savencia em diferentes mercados, consolidando sua liderança no segmento premium. 

No Brasil, a Savencia tem no portfólio diversas marcas fortes e reconhecidas no mercado: Polenghi, Polenguinho, Frescatino, Campo Lindo, Ile de France, Skandia, Polenghi Profissional e Club do Molho. “Nessa nova fase, queremos dar mais protagonismo ao nosso portfolio diverso, com marcas que atendem públicos e necessidades diferenciadas. E para reforçar ainda mais a nossa presença, precisamos de uma marca corporativa que abrace todas elas e possa promover o potencial que cada uma delas têm”, explica Tatiane Brandão, Diretora de Marketing. 

Identidade visual da Savencia Fromage & Dairy Brasil  

A renovação da identidade visual e verbal, criada pela agência Ginga, reflete um tom de voz confiante, profissional e acolhedor, com foco em excelência, cuidado com as pessoas, valorização da cultura local aliada à expertise global, e o compromisso com o futuro.

A mensagem principal da marca está aliada ao propósito “Empreender para alimentar bem as pessoas”.

  • Empreender: trabalhar investindo em inovação para obter os melhores resultados;
  • Alimentar: oferecer produtos superiores feitos com respeito e cuidado;
  • Bem: aproveitar o alto valor nutricional dos lácteos para uma alimentação saudável.

Todos os canais de comunicação corporativos serão repaginados: Site, LinkedIn e Youtube.

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