Blog

polenghi_divulgacao

O sistema de proteção a vácuo traz novas possibilidades de apresentação no ponto de venda, reforça a segurança alimentar do produto e proporciona mais conveniência ao consumidor

A Sealed Air, indústria líder global em embalagens e soluções de proteção, foi a responsável pela criação da embalagem de um dos recentes lançamentos da Polenghi no Brasil. A tábua de queijos finos Polenghi Sélection A Queijaria oferece três variedades de seus produtos – parmesão, gruyère e reino – porcionados e prontos para o consumo.

A embalagem Cryovac Darfresh On Board, desenvolvida pela Sealed Air, é composta por uma bandeja de papel cartão laminado com um selante especial de alta tecnologia que permite não só proteger o alimento por mais tempo, mas como reduzir o tamanho da própria embalagem. Os queijos já vêm fracionados de fábrica e acondicionados em uma embalagem à vácuo, o que proporciona durabilidade, com validade de até 90 dias.

De acordo Alessandra Souza, Diretora de Desenvolvimento de Negócios da Sealed Air, o novo formato de embalagens atende aos desafios da indústria produtora de queijo diante das mudanças nos hábitos de consumo. “O consumidor busca mais conveniência e praticidade. Ele quer encontrar produtos porcionados de acordo com sua necessidade, mas sem deixar de levar em conta a qualidade e a segurança do alimento. Se pensarmos no e-commerce, embalagens que garantam a integridade do produto serão cada vez mais necessárias para a crescente demanda da estratégia de Omnichannel”, comenta.

De acordo com Fabiana Yumi, Gerente de Produtos da Polenghi, o lançamento de Polenghi Sélection A Queijaria foi planejado para trazer mais praticidade para o cliente. “Estamos sempre atentos aos novos hábitos e necessidades de nossos consumidores e, por isso, de uma forma inovadora e atraente, o formato de tábua de queijos dá a possibilidade de consumo já na embalagem e traz uma seleção de três dos nossos melhores produtos para ocasiões mais especiais. Este é mais um lançamento pensando em uma nova solução para servir o cliente”, explica a executiva.

Solução inova na comunicação da marca e apresentação no ponto de venda

Cryovac Darfresh On Board permite que o fabricante desenvolva produtos porcionados, possibilitando a oferta de diferentes tamanhos e tipos de queijo na mesma bandeja. “O uso do papel cartão melhora a comunicação com os consumidores, tendo em vista que permite impressão nas duas faces da bandeja e eleva a embalagem a uma posição premium, a partir de uma apresentação inovadora no ponto de venda”, explica Alessandra.

A solução traz os benefícios de embalagens a vácuo somados a um design inovador e à otimização de custos logísticos. Além de impedir a oxidação das gorduras, vitaminas e sabores; limitar o crescimento de bactérias aeróbicas e reduzir a perda de peso do produto, a nova solução da Sealed Air permite aumentar o prazo de validade da peça em comparação com as embalagens padrão de atmosfera modificada.

Embalagem permite redução da pegada ambiental e otimização da logística

Com o sistema Darfresh on Board é possível reduzir a utilização do filme tampa em até 40%. Além disso, Alessandra explica que embalagens menores contribuem com a redução dos custos de distribuição. “Com Dafresh On Board foi constatada uma redução de até 80% do espaço utilizado com transporte e armazenamento. Com isso, fabricantes ganham com economia na logística e ainda reduzem a pegada ambiental”, finaliza.

“O novo sistema de embalagem reforça a segurança dos produtos ao apresentar tecnologia de envase com solda total, fator que impede o vazamento de líquidos. A possibilidade de contaminação cruzada a partir de utilização de objetos cortantes também é anulada a partir do sistema de fácil abertura que a embalagem apresenta.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia