Sucesso na Broadway e no mundo, montagem estreia em 1º de setembro e fica em cartaz até 17 de dezembro, no Teatro Santander, em São Paulo
Uma das maiores produções teatrais do mundo, o espetáculo “Uma Linda Mulher – O Musical” chega ao Brasil, pela primeira vez, com o apoio da EMS, maior laboratório farmacêutico no país. Baseado no icônico filme dos anos 90, a montagem ficará em cartaz no Teatro Santander, localizado no Complexo JK Iguatemi, em São Paulo, entre 1º de setembro e 17 de dezembro. Os ingressos estão à venda na própria bilheteria e pelo site da Sympla. As apresentações ocorrem todas as quintas e sextas-feiras, às 20h; sábados e domingos às 16h e 20h.
O longa que inspirou o espetáculo foi lançado em 1990, com um elenco estrelado por Richard Gere e Julia Roberts, que recebeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia ou Musical. Dirigido por Garry Marshall, com roteiro de J.F. Lawton e uma trilha sonora memorável, incluindo a canção “Oh, Pretty Woman”, de Roy Orbison, o filme arrecadou no mundo todo mais de 463 milhões de dólares em bilheteria. A história gira em torno de Vivian Ward, uma prostituta de Hollywood, que é contratada por Edward Lewis, um empresário bem-sucedido, para ser sua acompanhante durante uma semana. O que era para ser apenas um acordo comercial se transforma em uma história de amor inesperada.
Para Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS, é um orgulho para a empresa apoiar uma produção de peso como essa, que fez sucesso na Broadway e outras partes do mundo. “É parte de nossa política incentivar a cultura no país como mais uma forma de proporcionar qualidade de vida e bem-estar para as pessoas. Por meio da arte, acreditamos que podemos fortalecer a conexão com nosso público por um caminho lúdico e divertido”, destaca o executivo.
A adaptação deste clássico do cinema para o teatro estreou em 2018, com Bryan Adams. O renomado cantor, compositor e produtor musical é quem assina as músicas e letras ao lado do parceiro canadense, Jim Vallance. O elenco é formado por 25 atores cantores, liderados pelos protagonistas Jarbas Homem de Mello, interpretando Edward Lewis e Thais Piza, como a icônica Vivian Ward, acompanhados por uma orquestra formada por 10 músicos que tocam piano, guitarra, bateria, violino, viola, violoncelo, baixo e executam ao vivo toda a trilha sonora, incluindo a clássica “Pretty Woman”.
Após sucesso na Broadway, West End, Alemanha, Itália, Espanha e tours pelos EUA e Reino Unido, a montagem brasileira conta com a direção artística de Fred Hanson, Jorge de Godoy como diretor musical, Kátia Barros como coreógrafa e Stephanie Mayorkis como produtora geral. A realização do espetáculo no Brasil é feita pela IMM e EGG Entretenimento e conta com apresentação do Ministério da Cultura. Os valores dos ingressos variam entre R$ 19,80 (meia entrada) e R$ 360,00 (inteira), dependendo do setor e local de assento.
EMS: compromisso com a cultura
A EMS acredita na arte brasileira, investindo em projetos culturais diversos, como literatura, teatro, música, museus, fotografia, exposições temáticas e concertos nacionais e internacionais. A empresa patrocinou diversos espetáculos musicais da Broadway no Brasil, como “O Rei Leão”, “A Família Addams, “O Fantasma da Ópera”, Les Misérables”, “Mudança de Hábito” e “Anastasia”, além das grandes produções nacionais como “Ney Matogrosso, Homem com H”, “Chacrinha”; “Hebe”; “Silvio Santos Vem Aí!” e “A Noviça Rebelde”.