Blog

divulgacao_post (8)

Novas embalagens oferecem eficácia contra vazamento e facilidades no armazenamento de produtos. Itens estarão disponíveis em 17 estados do país

As linhas de farinha de trigo da Bunge, disponíveis para clientes industriais e de food service, terão nova apresentação, com embalagens de papel produzidas com matérias-primas provenientes de fontes renováveis e recicláveis, para seu portfólio de produtos de 25 Kg.

A mudança oferece uma variedade de benefícios para os clientes, como maior facilidade no armazenamento dos produtos e eficácia contra vazamentos. As novas embalagens são produzidas pela Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e embalagens de papel do Brasil, e contam com certificação de manejo sustentável FSC.

O processo produtivo possui um balanço positivo captando e fixando mais carbono do que emite para o meio ambiente, além de contar com matriz energética predominantemente renovável e fibra de papel que pode ser reciclada de cinco a sete vezes – considerando que o setor de papel possui uma alta taxa de reciclagem, esta fibra permite a geração de menos resíduos e contribui de forma positiva com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

O projeto, que inclui adaptações nas linhas industriais, começou no ano passado pelo moinho de Ponta Grossa, no Paraná. Agora, o processo vai ser realizado em outras três unidades – Ipojuca (Pernambuco), Fluminense (Rio de Janeiro) e Vera Cruz (Minas Gerais). Este último terá sua produção 100% migrada para o novo modelo de embalagem.

“Trabalhamos com o propósito de inovar continuamente e oferecer a nossos clientes os melhores produtos e soluções. A utilização das embalagens de papel de fontes biodegradáveis certamente facilitará o dia a dia de nossos parceiros”, afirma Lucélia Vieira, gerente de Marketing da Bunge para cadeia de Trigo.

As novas embalagens estão disponíveis em 17 estados: Alagoas, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Ceará e São Paulo. Os produtos que passarão a ser embalados em papel são Pré-Mistura Pré-Mescla Francês Plus, Farinha de Trigo Suprema Especial, Farinha de Trigo Predileta, Pré-Mistura Predileta, Farinha de Trigo Suprema Premium, Farinha de Trigo Suprema Extra Clara, Pré-Mistura Pré-Mescla Pão de Hambúrguer, Forma e Hot Dog e Pré-Mistura Pré-Mescla Pão Doce. A expectativa é de que a transição completa para as novas embalagens aconteça até o mês de julho, de forma gradativa.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia