Blog

Fundação Effie LIONS é lançada para construir uma indústria de marketing para todos

Organização global sem fins lucrativos visa preparar a indústria para o futuro através de acesso e inovação 

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, informa que foi oficialmente lançada hoje a Fundação Effie LIONS, organização global sem fins lucrativos comprometida em garantir que a indústria do marketing seja criativa, eficaz e acessível a todos. O lançamento segue a união da Effie com a LIONS em janeiro de 2025, com o objetivo de ajudar as marcas a defenderem melhor o investimento em marketing criativo que seja eficaz e gere crescimento. 

O principal objetivo da Fundação é oferecer acesso e experiência a qualquer estudante de marketing interessado, dando-lhes as habilidades necessárias para ter sucesso em uma indústria em constante evolução, por meio de parcerias com instituições de ensino e marcas em todo o mundo. 

A Fundação visa capacitar a próxima geração de profissionais de marketing, fornecendo acesso à experiência, conexões e ferramentas de que precisam para moldar o futuro da indústria através de suas próprias perspectivas únicas. 

No cerne do trabalho da Fundação está o programa Effie Collegiate — um desafio de marketing que oferece aos estudantes uma experiência prática na resolução de problemas do mundo real. O programa dá continuidade ao trabalho focado na missão da Effie, conectando estudantes com marcas e agências líderes para fomentar uma compreensão profunda do desenvolvimento de campanhas de marketing. O programa opera nos EUA, LATAM e África do Sul, com planos para uma expansão global adicional. 

A LIONS disponibilizará um conjunto de ferramentas educacionais e insights, incluindo LIONS Learning e LIONS Intelligence, aos estudantes participantes, ajudando-os a mesclar a teoria com a prática de ponta. Isso inclui tornar disponíveis para os estudantes do Effie Collegiate: Effie Fundamentals, um curso de eficácia de marketing e estratégia baseada em insights; Contagious IQ, uma plataforma de inteligência de marketing; Contagious Creative Accelerator, um programa de certificado intensivo focado em tendências criativas e briefings do mundo real; e The Work, uma plataforma com mais de 200 mil campanhas premiadas do Cannes Lions. Os graduados do programa também terão acesso ao LIONS Creative MBA, um curso digital projetado para acelerar carreiras. 

A Fundação Effie LIONS se baseia em décadas de compromisso com a excelência em marketing global e é liderada por Allison Knapp Womack, CEO, uma líder experiente nos setores de marketing e sem fins lucrativos. Seu conselho é presidido por Jae Goodman, CEO da Superconnector Studios, Presidente do Conselho da Effie Worldwide, e uma voz amplamente respeitada na vanguarda da publicidade, marketing, entretenimento e inovação de marcas. Traci Alford, CEO Global da Effie, e Philip Thomas, Chief Creative Officer, Global Brands, Informa PLC e Presidente da LIONS, também fazem parte do conselho, juntamente com membros que representam lideranças de ponta em toda a indústria do marketing, incluindo Dr. Marcus Collins, professor de marketing na Ross School of Business, Universidade de Michigan; Lara Balazs, CMO e EVP, Global Marketing na Adobe; Vineet Mehra, CMO na Chime, entre outros. 

A equipe de liderança da Fundação reúne vasta experiência em marketing, comunicação, publicidade, educação e filantropia, garantindo que sua missão seja guiada por um propósito e impulsionada por resultados. Caitlin Moses Bowser é Chefe de Programas e Parcerias na Fundação Effie LIONS, vindo da StoryCorps. Tiffani Gautier é Chefe de Entrega de Programas, vindo da Effie, e Nneka Norville é Chefe de Marketing e Comunicações, vindo da Nike. 

Allison Knapp Womack, CEO da Fundação Effie LIONS, declarou: “A Fundação Effie LIONS existe para abrir portas e criar oportunidades — para os estudantes que nunca imaginaram um lugar para si no marketing, e para a indústria que precisa urgentemente de suas ideias, perspectivas e criatividade. Acreditamos que este é o caminho para uma indústria mais eficaz, e estamos aqui para tornar esse futuro possível.” 

Jae Goodman, Presidente do Conselho da Fundação Effie LIONS e CEO da Superconnector Studios, disse: “Estamos combinando a eficácia de marketing da Effie, a força criativa da LIONS e a energia de talentos emergentes de todo o mundo. Essa é uma mistura poderosa. A Fundação está pronta para entregar valor transformador para a próxima geração de profissionais de marketing com o acesso, insight e inspiração que impulsionarão a indústria por muitos anos.” 

O Cannes Lions 2025 acontece de 16 a 20 de junho, em Cannes, na França, reunindo os maiores talentos da indústria criativa mundial e celebrando as ideias que moldam o futuro da comunicação.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia