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Marca tem investido em uma transformação digital para aproximar assets da competição com a nova forma de consumo de conteúdo do público 

Com o objetivo de demonstrar toda a energia e disposição dos torcedores para apoiar o time de coração na Conmebol Libertadores, Gatorade, patrocinador oficial da competição continental, tem usado a sua plataforma digital para ressaltar o sentimento que a competição provoca nos apaixonados por futebol. Com o conceito “Liberta, #SuaQueDá”, assinado pela agência Isla, a marca reforça o espírito de garra e determinação necessário para triunfar no torneio, usando o asset para reforçar a sua conexão com consumidores e ressaltar a importância do esporte no dia a dia.

“Gatorade tem trabalhado em uma transformação digital para aproximar os assets da forma atual que as pessoas consomem conteúdo. A marca não está apenas dentro das competições e com os seus atletas no sentido aspiracional, mas em toda a jornada do consumidor de diversas formas, incluindo o celular”, explica Tatiana Brito, Head de Marketing da marca no Brasil.

Além de repor as energias e hidratar os jogadores, Gatorade dá holofotes à maratona dos torcedores para apoiar seus clubes do coração: “Entre todos os campeonatos, a Conmebol Libertadores é considerada a mais suada. E isso desperta sentimentos únicos nos torcedores e jogadores. Queremos passar esse sentimento em nossas redes e enaltecer a emoção dentro e fora de campo, aproveitando também para comunicar atributos importantes da hidratação”, declara Jorge Natteri, gerente de marketing esportivo da Gatorade no Brasil e América Latina.

Além das peças desenvolvidas para as redes sociais com o tema “Liberta, #SuaQueDá”, fazendo uma alusão ao apelido da competição e ao sentimento libertador que ela desperta nas vitórias, Gatorade também ativa Palmeiras e Flamengo, seus clubes patrocinados, convidando influenciadores digitais a viverem essas emoções nos estádios.

Já na parte técnica, o GSSI (Gatorade Sports Science Institute) realizou recentemente o teste do suor com os jogadores do Verdão e do Rubro-Negro. Com adesivos especiais que contém uma tecnologia desenvolvida pela marca colados nos corpos dos atletas para coletar alguns dados, é feita uma análise para se descobrir a quantidade exata da perda de líquidos e eletrólitos durante o treino, ajudando os departamentos de nutrição e fisiologia das equipes a personalizarem a hidratação para a melhora do rendimento. A ação também foi divulgada nas redes sociais dos clubes.

Sempre presente em momentos importantes da Conmebol Libertadores, Gatorade esteve na final da Libertadores da América de 2021, em Montevidéu, com uma partida para influenciadores na Embaixada do Torcedor, além de um espaço da marca, que ofereceu uma experiência ao público com o Gx Sweat Patch, um adesivo inteligente que consegue mensurar tudo que o praticante de atividade física perde no suor durante a prática esportiva, parecido com o teste feito pelos jogadores profissionais. A competição continental feminina também é patrocinada e ativada.

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