Blog

salto_morato-credito_jose_paiva (1)

As sete marcas do Grupo Boticário se unem para alertar sobre o risco de desaparecimento das florestas

Neste dia 17 de julho, data em que é comemorado o Dia de Proteção às Florestas, algumas das maiores audiências de marca do Brasil no Instagram estarão unidas para impactar e alertar seus mais de 21 milhões de seguidores sobre o risco de desaparecimento das florestas. O objetivo da ação é conscientizar o público sobre a importância de proteger essas áreas, que cobrem 58% do território nacional e têm no desmatamento a sua maior ameaça.

Participam da ação as sete marcas do Grupo Boticário – O Boticário, Eudora, Vult; quem disse, Berenice?, Beauty Box, Eume e Beleza na Web –, bem como o Grupo, o Instituto Grupo Boticário e a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

“As marcas do Grupo Boticário têm linguagem, personalidade e público-alvo diversificados e territórios bastante claros entre si. No entanto, alguns temas relevantes para toda a sociedade são ponto de intercessão para diálogos e comunicação. Esta iniciativa reúne esforços para que as audiências sejam impactadas sobre a importância das florestas”, explica o CEO do Grupo Boticário, Artur Grynbaum.

Com três décadas de atuação a favor da proteção do meio ambiente, a Fundação Grupo Boticário é uma das principais fundações empresariais do Brasil que atuam para proteger a natureza brasileira. A instituição atua para que a conservação da biodiversidade seja priorizada nos negócios e em políticas públicas e apoia ações que aproximem diferentes atores e mecanismos em busca de soluções para os principais desafios ambientais, sociais e econômicos. Protege duas áreas de Mata Atlântica e Cerrado – os biomas mais ameaçados do Brasil –, somando 11 mil hectares, o equivalente a 70 Parques do Ibirapuera.

A ação, que acontece na sexta-feira (17), poderá ser acompanhada nos perfis na plataforma Instagram: @oboticario, @beautybox, @eume, @grupoboticario, @fundacaofrupoboticario, @institutogrupoboticario, @eudora, @belezanaweb, @quemdisseberenice e @vult 

Quem assina a ação é a agência W3Haus, responsável pelos canais digitais da Fundação. 

Foto: A Reserva Natural Salto Morato, em Guaraqueçaba (PR), é uma área com 2.253 hectares de Mata Atlântica protegida e mantida pela Fundação Grupo Boticário. Crédito: José Paiva

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia