Grupo XP adota nova identidade visual e passa a se chamar XP Inc.
Mais moderna, nova marca vem ao encontro dos atributos de transformação, disrupção e inovação que representam parte essencial da companhia
O Grupo XP ganha nova marca e identidade visual e passa a ser a XP Inc. O visual moderno reflete os valores que representam a holding, que inclui a XP Investimentos, uma das maiores empresas de investimentos do Brasil, a Rico Investimentos, Clear Corretora, o site de finanças Infomoney e outras iniciativas em educação, gestão de recursos e seguros.
“Após 18 anos transformando o mercado financeiro, percebemos que era o momento de revisar o posicionamento da nossa marca corporativa. Crescemos muito ao longo dos anos, desenvolvemos novas linhas de negócios, criamos novas marcas e inovamos de forma contínua em um mercado até então engessado. A marca anterior não falava mais com esta diversidade de iniciativas e com nossos valores internos. A XP Inc. engloba tudo o que somos e defendemos: o sonho grande, a mente aberta e o espírito empreendedor”, afirma Fernando Vasconcellos, sócio e CMO da XP Inc.
Criada pela agência Ana Couto, a nova marca traduz em seu logotipo os atributos que representam e simbolizam a XP Inc., – uma marca que quer ir mais longe movida pela soma das suas forças.
“O grande desafio foi trabalhar o branding da marca corporativa para que ela representasse a evolução constante do negócio. Substituímos a palavra ‘Grupo’, uma nomenclatura que precisaria de tradução, por XP Inc. para evidenciar que esta é uma empresa global, moderna e robusta. Visualmente, é uma marca que representa a expansão, com uma seta, janela de oportunidades em que cabem todas as iniciativas e toda a criatividade e energia que existe na XP Inc.”, afirma Ana Couto, CEO da agência.