Blog

Inter&Co ultrapassa 30 milhões de clientes

Aumento significativo de clientes é impulsionado pela ótima experiência no Super App e pela praticidade de atender às necessidades financeiras e de e-commerce em um só lugar

A Inter&Co Inc. anunciou hoje que sua base de clientes ultrapassou 30 milhões, marcando um aumento de 24% em relação ao mesmo período do ano passado. O marco significativo, que inclui clientes residentes no Brasil e nos Estados Unidos, coloca a empresa à frente de seu plano de negócios “60-30-30″, apresentado no início de 2023, que busca atingir 60 milhões de clientes até 2027, um índice de eficiência de 30% e alcançar um retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) de 30%.

O anúncio vem logo após os ótimos resultados do terceiro trimestre. No período, a Inter&Co demonstrou um lucro líquido recorde de R$ 104 milhões, aumento de 62% em relação ao trimestre anterior, além de uma taxa de ativação recorde de 52,7% e uma receita por cliente ativo de R$ 48. A receita bruta total cresceu 39% ano a ano, atingindo R$ 2,1 bilhões.

“Após entregar mais um trimestre de recordes em 2023, atingir a marca de 30 milhões de clientes reforça o sucesso do nosso modelo de negócios”, disse João Vitor Menin, CEO da Inter&Co. “Revolucionamos o mercado bancário ao lançar a primeira conta 100% digital no Brasil e construir um Super App integrado com as melhores soluções para as pessoas terem uma vida financeira mais inteligente. Estamos confiantes de que o melhor ainda está por vir”, diz o CEO.

João Vitor Menin acrescentou: “A combinação de crescimento e rentabilidade é o motor que impulsiona nossa capacidade inovadora e nos permite continuar entregando valor de longo prazo aos clientes e a todos os nossos stakeholders. O Inter está em um momento excepcional, atraindo clientes de forma adiantada ao previsto devido à experiência que oferecemos em nosso Super App, com a praticidade de pagar contas, poupar, investir, fazer compras e muito mais em um só lugar – simplificando a vida de milhões de pessoas”, completa.

Em 2023, o Inter deu continuidade à expansão de sua plataforma e de seu modelo bem-sucedido para os Estados Unidos por meio da Inter&Co Payments, fornecendo aos clientes acesso a produtos e serviços em dólares, incluindo uma conta global com cartão de débito e um marketplace com marcas relevantes dos EUA. Atualmente, quase 2 milhões de clientes utilizam esses produtos e serviços.

Olhando para 2024, o Inter planeja continuar impulsionando o crescimento e o engajamento de seus clientes. Uma estratégia-chave para alcançar esse objetivo é o Inter Loop, programa de fidelidade lançado em maio de 2023 que recompensa os clientes com pontos pelo uso do cartão de crédito. Os pontos podem ser trocados por uma série de benefícios no ecossistema digital do Inter, incluindo cashback, descontos no marketplace, investimentos e milhas aéreas.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia