Arte comparativa do logo Antes X Atual
Instituição financeira apresenta nova marca e posicionamento que reforça a integração entre o atendimento humano e agilidade dos canais digitais
O Itaú Personnalité acaba de apresentar ao público sua nova marca. O segmento de alta renda do Itaú Unibanco substituiu sua tradicional logo e repagina toda sua identidade visual. A novidade já pode ser vista nas ruas de todo o Brasil e nos canais oficiais do banco nesta quarta-feira (1º), destacando as grandes novidades que foram lançadas aos clientes, fortalecendo a proposta de valor do segmento.
Com uma logo mais moderna e minimalista, a marca reflete um novo momento do Itaú Personnalité pautado por lançamentos e inovações em busca de ainda mais proximidade e relevância nos momentos mais importantes da vida de cada cliente, que busca especialização e agilidade. Em sua nova identidade visual, o Personnalité deixa de lado os tons em dourado, aproximando-se das diversas gerações de clientes alta renda.
“Vivemos em um mundo extremamente dinâmico, em que as necessidades dos clientes têm mudado de forma muita intensa e a partir de novos referenciais. Nosso desafio é estar em constante transformação para nos anteciparmos a esse novo contexto. Hoje, o conceito de sofisticação não tem o mesmo significado que tinha há dez ou vinte anos. Por isso, decidimos repensar a forma como nos apresentamos aos clientes para transmitir esse valor de forma ainda mais contemporânea”, explica Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.
O projeto da nova marca foi desenvolvido pelo time de design do banco a partir de uma série de pesquisas com clientes de diferentes perfis, estudos e referências de evolução de marca nos territórios nacional e internacional. O conceito foi construído e assinado pela agência Galeria.
“Colaborar no projeto de rebranding do Personnalité foi uma jornada incrível. O desafio foi traduzir a transformação de uma marca que reflete o melhor que o Itaú tem, focada em surpreender o cliente em cada detalhe, em cada ponto de contato. Isso foi inspiração para uma nova linguagem criativa da marca, mais simples e prática. Uma evolução que começa por novos códigos visuais, passando pela interface digital até o tom de voz da comunicação”, conta Rafael Urenha, sócio e líder criativo da agência Galeria.
“A marca do Itaú Personnalite é admirada e sinônimo de categoria, resultado de uma construção histórica muito consistente e sempre norteada por um olhar incansavelmente atento a todos os detalhes. Por isso, mudar uma marca com tamanha importância para o nosso mercado não é uma tarefa fácil. Foi um trabalho intenso e muito cuidadoso. Assim, a expressão de marca não cabe apenas à publicidade, revisitamos todos os pontos de experiência com o cliente, trazendo a sofisticação deste novo momento em cada pequeno detalhe”, complementa Tracanella.
Transformação de dentro para fora
O novo design do Itaú Personnalité é reflexo das evoluções significativas realizadas nos últimos anos na forma como atende os clientes, especialmente proporcionando mais autonomia, autosserviço e consultoria especializada; e também no desenvolvimento de novos produtos e serviços, como a criação do Investment Center, as novas modalidades do cartão black e os lançamentos do The One e do Minhas Vantagens. O Itaú Personnalité quer marcar esse momento como uma nova forma de se apresentar, respondendo ao novo mercado de alta renda e, principalmente, ao novo estilo de vida dos clientes.
“A construção da nova marca do Personnalité reflete o momento de transformação do nosso negócio – ela vem depois e não antes de toda evolução de nossa oferta de valor. Nosso grande objetivo é ter uma marca que se conecte com nossos clientes de hoje e de amanhã, e que tenha a força para marcar todas as inovações que teremos de forma contínua daqui pra frente”, finaliza Tracanella.
A partir do dia 1º de fevereiro os clientes já poderão vê-la em diversos pontos de contato, como no aplicativo, site, cartões e algumas agências que entraram na primeira fase do projeto.