Rede de apoio online promove interação entre mães. Para cada postagem, Johnson’s fará uma doação ao Unicef para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade
Em mais um ano de incertezas e fragilidades, Johnson’s buscou entender qual foi o impacto na rotina das famílias. Sabemos que as mães foram um grupo fortemente afetado com esse período de isolamento social, com inúmeras responsabilidades concentradas em um só lugar: em casa, com as escolas fechadas e, muitas vezes, distante de toda a sua rede de apoio. Assim, tiveram que se adaptar e descobrir novas formas de estarem juntas para compartilhar experiências, dificuldades e dicas maternas.
Pensando em trazer mais proximidade e apoio no mês do Dia das Mães, Johnson’s, em parceria com o Unicef, lança a campanha +Juntas+Fortes para reforçar a importância da união entre as mães no momento de vulnerabilidade: mães fortalecidas, bebês felizes.
Johnson’s convida todos a participarem da ação por meio de publicações em seus canais oficiais, que serão transformadas em doações. Cada interação com a campanha (postar uma foto homenageando outras mães marcando o perfil @jbabybr marcar uma mãe nos comentários, compartilhar site ou vídeo e curtir os posts da campanha) representará uma doação.
“Nosso objetivo é reforçar que Johnson’s está junto das famílias, mesmo que a distância, em um ano de incertezas. Pensando nisso, queremos formar uma rede de apoio e mostrar que, quanto mais juntas, mais fortes, principalmente ao ajudar mães e famílias em momentos de vulnerabilidade”, diz Cristina Santiago, diretora de Marketing da Johnson & Johnson Consumer Health.
“Nosso papel foi identificar comportamentos já existentes na cultura e conectar com algo que só Johnson’s poderia fazer. É fundamental que as mães se apoiem e se ajudem, ainda mais em momentos incertos como o que estamos vivendo. Então, por que não estimular uma verdadeira rede de suporte? Johnson’s inicia esse movimento, promovendo interações e, a partir disso, amparando mães e famílias em vulnerabilidade”, diz Karina Corchs, Head of Strategy da R/GA.
O valor arrecadado com essa campanha será doado para o programa “WASH nas Escolas” (sigla em inglês para água, saneamento e higiene), do Unicef no Brasil, que promove impactos duradouros em água e saneamento básico em escolas públicas. Em meio à pandemia, é urgente investir para reabrir as escolas em segurança, seguindo os protocolos de prevenção da Covid-19. Com escolas mais preparadas, crianças e adolescentes poderão voltar às aulas cuidando da sua saúde e de suas mães e famílias.
Johnson’s irá engajar o público com uma corrente digital iniciada por influenciadoras e embaixadoras da marca. Flavia Calina, Lais Brito, Mica Rocha e Naiumi Goldoni vão abordar nas redes sociais temas do dia a dia das famílias no contexto da pandemia e reforçar a rede de apoio e homenagem entre as mães.
O canal no You Tube Meu Bebê , de Johnson’s, terá conteúdo exclusivo com a embaixadora Flavia Calina, que irá participar de um divertido jogo de perguntas sobre a desconstrução da mãe perfeita, com o objetivo de aproximar todas as mães.
Outra iniciativa será a ativação na home do YouTube (em formato masthead), com o lançamento de um vídeo que irá impactar as pessoas que acessarem o home do canal. A importância dessa rede de apoio para as mães também será tema de um episódio no podcast Bom dia, Obvious, ocasião em que serão debatidas as consequências da pandemia no dia a dia das famílias, em especial das mães.