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Há 60 anos revolucionando o mercado de luxo de hair care

A marca do Grupo L’oréal que está completando 60 anos, resgata histórico disruptivo com a ‘invenção do tratamento’ e exalta olhar para o futuro

Kérastase, a marca do Grupo L’Oréal, está completando 60 anos. Criada em Paris, em 1964, em meio a importantes mudanças sociais, Kérastase revolucionou a abordagem sobre tratamento capilar, oferecendo um ritual luxuoso de cuidados com os cabelos nunca antes visto.

Com um olhar afinado para a feminilidade, a marca se destacou aliando progresso científico e inovação à liberdade e confiança das mulheres. Dessa forma, em um período onde tudo estava mudando rapidamente – estilos, atitudes e oportunidades -, e elas passaram a fazer experiências com seus cabelos, Kérastase as incentivou a ousar e exaltar a força de sua própria beleza, com tratamentos exclusivos e ciência avançada. Desde então, a inovação nunca parou.

“Hoje, ainda estamos inovando para um mundo em transformação. Somente nos últimos cinco anos, demos às loiras o poder de ousar com Blond Absolu, mudamos as atitudes em relação à textura com Curl Manifesto, quebramos tabus sobre queda de cabelo com Genesis e criamos níveis de força sem precedentes com Première. Este ano, reformulamos nosso icônico Elixir Ultime para ser um produto refilável, levando nosso compromisso com o luxo sustentável para o futuro. Continuamos a ultrapassar os limites da sociedade por meio de nossas incríveis embaixadoras da marca e também da causa de nossa marca, Power Talks, que oferece mentoria e apoio, permitindo que as mulheres demonstrem força ao compartilharem suas experiências” afirma Rosa Carriço, presidente global de Kérastase.

Com o apoio de cabeleireiros e da pesquisa avançada, Kérastase desenvolve, ano a ano, coleções únicas, dedicadas a solucionar as questões mais urgentes em relação aos cabelos. Como resultado, oferece fórmulas altamente eficazes e sensoriais, com novas texturas, gestos e aplicações.

60 Anos de Inovação

Em 1964, Kérastase inventa o tratamento de luxo para os cabelos, revolucionando a rotina de cuidados com os fios, antes restrita à higienização. Desde então, uma esteira de lançamentos icônicos, personalizados e exclusivos têm reafirmado o compromisso da marca em oferecer tratamentos de luxo com ciência avançada.

Em 1970, Kérastase inventou o conceito de diagnóstico capilar, e agora, em 2025, chega ao Brasil o K-Scan, uma câmera 4k que analisa mais profundamente o cabelo e o couro cabeludo, usando tecnologia avançada para fortalecer a marca onde ela nasceu – no salão de beleza. Alguns anos mais tarde, na década de 1980, a coleção Nutritive é lançada, redesenhando os padrões para o tratamento de cabelos ressecados. Em 2023, a coleção foi ampliada, passando a ter 10 produtos para um protocolo ainda mais completo e eficaz.

Nos anos seguintes, a marca apresentou sua primeira coleção dedicada à força dos cabelos, Résistance (1994), e lançou aquele que seria seu produto best-seller: Elixir Ultime (2010), um ícone atemporal de brilho sublime, cuja roupagem e fórmula foram atualizadas em 2024, em uma abordagem ainda mais luxuosa e sustentável.

Chronologiste, auge do tratamento de luxo, e Fusio-Dose, tratamento personalizável super potente para salões de beleza, vieram para fundamentar a força da marca, utilizando tecnologia de ponta, ingredientes premium e alta performance para o ritual de hair care.

Na década de 2020, as coleções Genesis (2020), Curl Manifesto (2021) e Symbiose (2023) refletiram o olhar de Kérastase para as necessidades mais urgentes dos cabelos, com foco especial no cuidado antiqueda; no tratamento personalizado de cabelos crespos e cacheados, incentivando as mulheres a abraçarem seus cachos com orgulho; e no tratamento aprofundado do couro cabeludo, que permanece em alta até hoje.

Agora, em 2024, a marca apresenta sua mais nova inovação: Première, coleção de luxo para reparar cabelos danificados. A partir da sinergia única entre dois ácidos-chaves – cítrico e glicina -, o tratamento descalcifica e repara os cabelos, devolvendo 99% da sua força original.

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