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Marca apresenta o primeiro e-commerce de Páscoa com intérprete de Libras, firma parcerias de benefícios com marcas e lança kits personalizados

A Páscoa é o maior evento de consumo de chocolate no Brasil e o 3º evento mais relevante para os brasileiros depois do Natal e do Dia das Mães. Em 2021, ainda com o cenário de pandemia e isolamento social, a Lacta apostou em inovações em seu e-commerce e na comunicação digital com o consumidor a fim de levar a magia da Páscoa para os quatro cantos do Brasil e ser uma marca mais inclusiva com iniciativas inéditas de acessibilidade.

Uma das principais novidades para esse ano é que o e-commerce de Lacta traz uma assistente virtual que traduz todo o conteúdo do site para Libras, iniciativa inédita no mercado de Páscoa que deixa a plataforma ainda mais acessível. A iniciativa é importante pois, de acordo com a Federação Mundial dos Surdos, 80% dos surdos de todo o mundo têm baixa escolaridade e problemas de alfabetização, inclusive no Brasil.

“Pensando em possibilitar que cada vez mais pessoas possam viver a magia da Páscoa, trouxemos para o e-commerce de Lacta essa iniciativa inédita no segmento, a fim de oferecer mais autonomia para esse público e nos comunicar melhor com nossos consumidores”, explica Renata Vieira, diretora de marketing de chocolates da Mondelēz Brasil. Com a novidade, a marca passa a se comunicar com um público de quase 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva, de acordo com o censo divulgado pelo IBGE.

E-commerce reformulado e chatbot com Coelhinho da Páscoa

Fundamental para o sucesso da Páscoa Lacta em 2020 – as vendas neste canal cresceram 700% em 2020 em comparação ao ano anterior – segue sendo indispensável para as pessoas presentearem e fazerem suas compras com segurança em suas casas. Com a estrutura aprimorada e completamente reformulado, o site de vendas da Lacta é pioneiro no mercado alimentar ao conectar varejos em sua plataforma e se configura como marketplace: a jornada de compra e a experiência do consumidor acontece dentro do site, permitindo que o usuário tenha a melhor experiência possível e realize a compra em um único ambiente.

O site é desenvolvido com tecnologia de geolocalização e a partir da escolha do CEP de entrega dos produtos, o sistema filtra apenas produtos disponíveis no varejista mais próximo cadastrado. Inicialmente o site estará conectado para compra direta no site do Savegnago e Mufatto, e conectado para a compra em mercados próximos em mais de 2500 varejistas, além dos distribuidores do e-commerce de Lacta, a Tatix. 

Outra novidade que facilita a experiência do consumidor é a compra via WhatsApp, que será realizada nos ambientes mobile e web do site, levando o usuário a uma experiência diretamente na plataforma, com perguntas e respostas sobre o processo de compra e uma interação direta para montar seu carrinho. Nessa experiência as vendas serão direcionadas para vendedores que cubram o raio de SP / Grande SP + RJ / Grande SP + Lojas Americanas (LASA) fora dessas regiões, tendo assim cobertura nacional. Além da interação de venda, esta opção também permite ao consumidor conversar com um bot do Coelhinho da Páscoa, que o ajuda a fechar o pedido e o direciona para finalizar sua compra.

“Em 2021 nossa estratégia estará bastante focada no e-commerce, que se configurou como indispensável para que as pessoas possam vivenciar a magia Páscoa em casa e com segurança. Apresentamos neste ano iniciativas inovadoras, como a tradução de todo conteúdo do site para Língua Brasileira de Sinais e a comunicação direta com nosso Coelhinho da Páscoa, via whatsapp. Estamos otimistas que, mesmo em um cenário ainda bastante delicado de pandemia, vamos oferecer a melhor experiência aos nossos consumidores”, comenta Renata Vieira, diretora de marketing de chocolates da Mondelēz Brasil.

Além disso, este ano, a marca estará presente nos apps de delivery Rappi, James, iFood e Cornershop, sendo possível comprar diretamente com esses parceiros, agilizando a entrega sem sair de casa. E também ligado ao novo e-commerce da Lacta, é possível garantir descontos em produtos de parceiros da Lacta em 2021.

As caixas de variedades Lacta Favoritos tematizadas Hot Wheels e Barbie vêm com um QR Code que leva a um hotsite onde o consumidor poderá comprar produtos Mattel com 15% de desconto (a compra será direcionada automaticamente a e-commerces de varejistas parceiros). 

Na Puket, a cada compra acima de R$99 no site da Lacta, o consumidor vai ganhar 15% de desconto nos produtos da Puket, e vice versa. Outro benefício dessa parceria é que na compra de dois pijamas da “Família Coelho”, o cliente recebe uma Caixa de Trufas Lacta Sortidas (9un.). 

Já a Diageo quem compra no site Lacta tem 15% de desconto no The Bar e quem compra no The Bar, tem 15% de desconto no site Lacta. 

Com a JDE, a cada compra de 100 cápsulas de café Pilão, o consumidor ganha duas Caixas de Trufas Lacta Sortidas (12un.). Os descontos valem pelo período de Páscoa ou até que se esgotem os estoques.

Outra possibilidade é a venda corporativa, em que as empresas podem presentear seus funcionários com produtos do portfólio da Lacta, com uma negociação especial e diferenciada de acordo ao volume solicitado. E é possível que empresas ofereçam uma condição especial para seus funcionários comprarem diretamente no site com um código de parceiro específico.

Kits Exclusivos e personalizados

Outro diferencial do e-commerce de Lacta para este ano são 6 kits personalizados e já montados para atender todos os perfis de consumidor, além da venda do portfólio. Os kits contêm produtos exclusivos e de consumo aspiracional e cada pessoa pode personalizar uma mensagem para acompanhar o presente, celebrando assim o seu ovo-metade, mote da nova campanha de Páscoa Lacta 2021. Eles já estão disponíveis na Loja Lacta Online e permanecem à venda enquanto durarem os estoques.

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