A parceria é válida para os times masculinos e femininos, de todas as modalidades;
Contrato prevê exposição da marca da fabricante no uniforme oficial em todas as competições e em todos os canais, como site e redes sociais, bem como entregas de produção de conteúdo, ativações especiais e campanhas de mídia;
As atletas de CS:GO feminino da FURIA serão as embaixadoras oficiais da marca Lenovo Legion;
A Lenovo, empresa líder no fornecimento de tecnologia inteligente, por meio de sua marca gamer Legion, anuncia parceria de patrocínio com a FURIA, uma das maiores organizações de esports do Brasil e destaque no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Com vigência até abril de 2024, o contrato prevê exibição exclusiva do logotipo Legion nas costas de todos os times da FURIA, incluindo femininos e masculinos, em todas as competições e modalidades. A marca Legion também estará presente em todos os canais e plataformas da FURIA, como capas de site e redes sociais, e banners de parceiros dos streamers e atletas.
O acordo contempla, ainda, a execução de atividades de publicidade e produção de conteúdo entre as duas marcas, como realização de livestreams, ativações de marketing, entregas comerciais e projetos especiais.
“A Lenovo Legion e a FURIA compartilham valores ligados a alta performance, tecnologia e inovação. Como marca que trabalha ativamente para fomentar o ecossistema gamer, é um orgulho para nós da Lenovo estar ao lado da FURIA e fazer parte dessa história, levando o nome do Brasil pelo mundo dos esports e alimentando sonhos dentro e fora das competições”, diz Bárbara Toscano, Diretora de Marketing da Lenovo.
“Mais do que patrocinadores, as marcas que se relacionam com a FURIA tornam-se nossos parceiros. Estamos felizes em ter a Lenovo Legion como esse mais novo parceiro, uma marca gigante que agrega muito para a nossa missão de impactar dentro e fora das competições, no Brasil e internacionalmente” disse André Akkari, Co-Fundador e Co-CEO da FURIA.
Além disso, a partir da vigência da parceria, as atletas do time feminino de CS:GO da se tornarão embaixadoras oficiais da marca Lenovo Legion. ““Por meio da marca Legion, a Lenovo busca estar com os fãs dos esports não só oferecendo tecnologia mais inteligente, mas também ampliando os esforços por um ecossistema gamer mais diverso e inclusivo. É uma honra e uma satisfação ter as atletas do CS:GO como embaixadoras, e temos certeza de que esse é o início de uma parceria de sucesso”, completa Bárbara.
Lenovo Legion nos esports
Lançada em 2017, a marca Legion vem ampliando seus esforços para estar cada vez mais ao lado dos fãs de esports. Além de fornecer o portfólio mais completo e inovador de notebooks a periféricos para os jogadores e jogadoras, a companhia tem histórico de parceria com criadores de conteúdo e jogadores, e como patrocinadora de campeonato, inclusive femininos, como:
- Circuito Feminino de Rainbow Six Siege
- GiRRLS League (Campeonato feminino de CS:GO)
- Circuito Gamers Club de Valorant (Campeonato feminino de Valorant)
- CBCS (Campeonato Brasileiro de Counter-Strike)
- Game Changers Season 2
- Intel Extreme Masters 2022
Em 2021, Lenovo e Motorola se uniram para lançar um reality show próprio, o Power 2 Play, com foco no público gamer, oferecendo mais espaço para gamers mobile, descobrindo novos jogadores profissionais e criadores de conteúdo.
A Lenovo também participa da Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina. Em 2022, a empresa esteve com um estande de 300m², com diversas experiências para o público e exposição do portfólio completo da linha Legion.
Todo Mundo Joga Junto
Para fomentar a diversidade e inclusão no ecossistema gamer, um dos pilares globais da companhia, a Lenovo criou em 2020 o Todo Mundo Joga, que visa capacitar minorias para que possam profissionalizar suas atividades relacionadas aos esports. A iniciativa é liderada pela Lenovo Legion para endossar o comprometimento da companhia com a inclusão das minorias e solidificar a parceria que vem construindo nos últimos anos com as comunidades.
O Todo Mundo Joga Junto foi mais uma edição do projeto com o objetivo de aproximar grupos minoritários, como pessoas de comunidades carentes, idosos e indígenas, além de manter e construir novos desafios com as comunidades da última edição: Mulheres, PCDs, LGBTQIAPN+ e pessoas pretas. Atualmente o projeto conta com quatro embaixadores, entre eles, CamilotaXP, Maah Lopez, Black Will e Fabrício Ferreira.