Em apenas três meses, perfil alcança marca com atuação 100% orgânica; Perfil do Magalu é o maior de uma varejista brasileira no TikTok
Em apenas três meses após estrear no TikTok, a Lu (@magalu), influenciadora virtual do Magalu, conquistou 1 milhão de seguidores orgânicos na plataforma. É a primeira vez que uma marca brasileira do varejo alcança este número no TikTok. Um dos vídeos em que a influenciadora 3D aparece em um challenge contabiliza mais de 16 milhões de visualizações.
A conexão com o público jovem é uma das conquistas da marca com seu perfil no TikTok. Há vídeos da Lu com mais de 30 mil duetos, feitos por usuários da plataforma. Ao todo, a influenciadora virtual conta hoje com mais de 21 milhões de fãs em todas as redes sociais, entre Instagram, Facebook, Twitter e Youtube. “A Lu está conquistando uma legião de fãs por ter uma estratégia muito bem definida e uma narrativa genuína que se conecta com as pessoas e coloca a marca para participar das conversas no Tiktok. Acreditamos que esse sucesso com a audiência mais jovem fez com que a nossa influenciadora tenha crescido tão rapidamente na plataforma.”, afirma Pedro Alvim, gerente de redes sociais e marketing de influência do Magalu.
O TikTok do Magalu conta com conteúdos pensados exclusivamente para a audiência que está ali, com “life hacks”, dicas para facilitar a vida com produtos que são vendidos pelo super app do Magalu e vídeos criados em parceria com influenciadores consolidados na plataforma. “Estudamos muito e definimos uma estratégia exclusiva para o Tiktok, em que informamos e entretemos o público, ao mesmo tempo que apresentamos produtos disponíveis no nosso aplicativo, com a linguagem da plataforma e que seja um conteúdo útil para as pessoas.”, completa Alvim.
Foi no TikTok que os fãs da influenciadora virtual tiveram oportunidade de vê-la pela primeira vez de corpo inteiro em 3D, fazendo movimentos e challenges. Sua estreia na plataforma do momento foi um verdadeiro sucesso. O vídeo de lançamento foi realizado com a maquiadora artística, Leticia Gomes (@leticiafgomes), outro fenômeno do TikTok. Nele, Leticia se transformou na própria Lu, usando apenas maquiagem.
A expectativa de expansão do perfil do Magalu no TikTok está alinhada com o crescimento da plataforma no país, que ganha cada vez mais espaço entre e atrai marcas em busca de conexão com um público jovem.