Blog

Marca pet amplia faturamento com merchandising e eventos regionais

A Magnus, linha de ração para cães e gatos da Adimax Pet, executou seu plano de comunicação com ações nacionais e regionais, ampliado sua atuação e faturamento anual em 20%. Tudo começou no programa Mais Você, da Globo, com ações de merchandising envolvendo Ana Maria Braga – embaixadora da marca, o Louro José e o mascote da marca, o cão da raça Bernese Oberland, batizado como Magnus. 

A embaixadora e merchandising

Para comunicar o produto, a Adimax Pet escolheu ninguém menos que Ana Maria Braga, a apresentadora do programa Mais Você, na Globo, é engajada com a causa animal, comunica com o shopper da marca, além de estar alinhada aos valores da Magnus. 

“A identidade entre nossa marca e a Ana Maria Braga está em total sintonia. Quando decidimos ampliar nossa ação para mercados regionais, a apresentadora e o programa foram os nossos cartões de visitas, que abriu para nós a porta dos estados nos quais não atuávamos. Em pouco tempo, passamos de 11 para 36 gerências regionais em 14 estados e algo entre 350 a 380 representantes. Tivemos sucesso tanto para nos comunicar com os consumidores quanto com os revendedores.” diz João Paulo Piza, diretor de marketing da Adimax Pet.

Eventos regionais

Outro fator de sucesso, foi o patrocínio da Magnus a eventos regionais, que começou em 2017, produzidos pelas afiliadas da Globo, sempre em torno da temática pet. “Em cada região, fomos aproveitando oportunidades ou fomentando-as, como a Cãominhada promovida pela TV Tribuna, em Santos, em 2018, que atraiu entre 15 mil e 20 mil participantes.” explica João Paulo. 

A marca oferece uma extensa linha de produtos e apresentações de ração para cães e gatos, têm distribuição nacional e conta com fábricas em São Paulo, Pernambuco, Minas e Goiás. A matriz da Adimax Pet fica em Salto de Pirapora, interior de São Paulo. 

Gostou da matéria? Clique aqui e fale comigo. Abraço, Zeh 🤓

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia