Blog

licença peternidade

Petlove, Royal Canin, Petland, Purina e Zee.Dog passam a fazer parte do movimento que propõe tempo livre remunerado no trabalho para quem decide adotar um pet

A Licença PETernidade, movimento lançado pela Petz, rapidamente sensibilizou grandes empresas comprometidas com o bem-estar animal. Depois da maior rede de pet shop ter anunciado seu compromisso de destinar dois dias para que os colaboradores que adotam um animal possam fazer sua adaptação em casa, marcas do setor pet, Royal Canin, Petland, Purina, Zee.Dog e a Petlove aceitaram o convite para aderir ao movimento, oferecendo a licença a seus colaboradores e destinando esforços para o reconhecimento dos benefícios dos pets na vida das pessoas. Outras grandes empresas como Vivo, Great Place to Work e Agência Ogilvy também entraram nessa campanha em prol do bem-estar animal.

Para Ana Cecília de Paula e Silva, head de Marketing e Comunicação Institucional da Petz, “o objetivo do movimento é promover a reflexão sobre o bem-estar animal e a adoção responsável, além de ajudar a fortalecer a conexão entre pets e tutores. A ideia de reunir empresas importantes dos mais diversos setores da sociedade é um interesse genuíno na conscientização sobre o tema. Quanto maior a adesão, maior o número de pets bem acolhidos nos primeiros dias no novo lar”, destaca a executiva.

Nas redes sociais, a Petz tem fomentado a adesão de novas empresas a políticas pet-friendly. Em diálogos leves, a marca convida empresas de diferentes segmentos a aderirem ao movimento.

Licença PETernidade

A Licença PETernidade funciona da seguinte forma: ao realizar a adoção de um cão ou gato, os colaboradores da Petz deverão notificar o RH da empresa, apresentando as devidas documentações que comprovam a iniciativa, e então passam a usufruir do benefício de dois dias livres para cuidar do pet.

Vale lembrar que cada companhia que adere ao programa tem a liberdade de estabelecer como funcionará a sua própria mecânica e informar seus colaboradores internamente.

A Petz também preparou, com o apoio de médicos veterinários e especialistas em comportamento animal, uma curadoria de conteúdo para o novo tutor, com orientações e dicas para o período de adaptação, no site

“Na página, disponibilizamos muito conteúdo, como as adaptações mais importantes e as particularidades entre cães e gatos, informações sobre a importância do check-up e prevenção de doenças, ideias de brincadeiras, e até checklists para tutores sem tanta experiência”, finaliza Ana Cecília.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia