Ícone do site Marcas Mais

Marcas: Listamos nove rebrandings que marcaram o ano de 2023

Rebranding ou no popular “tá de cara/visual novo” é quando uma marca decide contar um novo capítulo de sua história, alterando nomenclatura, logotipo, tipografia, cores, entre outros elementos. A mudança ocorre, em sua maioria, após fusões ou para celebrar o aniversário da marca. 

E o desejo das marcas em estar sempre atualizada e alinhada com o seu público, o ano de 2023, foi marcado por grandes mudanças, por aqui tivemos mais de 50 publicações sobre o assunto, que já se tornou característica aqui do Marcas Mais, em contar e fazer sempre uma arte comparativa, para ajudar na hora que você estiver lendo e comentar a vontade, se curtiu ou não a mudança da marca. 

Pois bem, listamos nove rebranding que marcaram e postamos ao longo do ano. Lembrando que é apenas uma lista, e não um ranking de melhor mudança de marca do ano. 

PEPSI

Como parte das celebrações por seu 125º aniversário (início da Pepsi-Cola em 28 de agosto de 1898) a Pepsi revelou em março, sua nova identidade visual. O novo visual será disponibilizado globalmente em 2024, então haverá mudanças aqui no Brasil também. Mais detalhes aqui.

IPIRANGA

Em março, a Ipiranga reposicionou sua marca, reforçando a confiança e proximidade que estabelece com seus públicos. Com o propósito “abastecer a vida em movimento” a rede renovou a identidade visual de seus negócios. Mais detalhes aqui.

CINEMARK

Em abril, o Cinemark apresentou sua nova logo aqui no Brasil, a mudança de logo trouxe, também, uma atualização na marca das salas XD. Mais detalhes aqui. 

MERCANTIL

Em julho, o Banco Mercantil celebrou 80 anos, com uma mudança geral em louyot de agência, comunicação, assistente visual e marca. Foi a mudança que mais nos surpreendeu, este ano, fato este que até fizemos uma matéria especial (aqui). Mais detalhes aqui.

CLICKBUS

Em setembro, a Clickbus celebrou sua primeira década, anunciando a nova marca, com o mote “Viajar muda a gente”. O rebranding foi desenvolvido em parceria com o escritório Ana Couto. Mais detalhes aqui.

BAUDUCCO

Em outubro, a Bauducco apresentou o maior reposicionamento da história da empresa. Assinado pelo Pharus Bright Design, do Grupo Alexandria. Mais detalhes aqui

DEEZER

Com o convite “Viva a Música”, em novembro, a App Deezer compartilhou sua nova identidade de marca centrada em experiências e um coração vibrante roxo em sua essência. Mais detalhes aqui. 

INTER

Bem no finalzinho de 2023, o Banco Inter, anunciou seu novo visual, sinalizando mudança consolidando o posicionamento como Super App financeiro. Mais detalhes aqui.

ITAÚ

Na reta final de 2023, o Itaú apresentou a sua nova expressão, o Feito de Futuro, convidando as pessoas a refletir sobre o tempo, legado e longevidade.

Além da mudança de logo para um formato de pedra (significado do nome) e adoção de cores predominantes, para cada divisão da empresa. Mais detalhes aqui. 

Sair da versão mobile