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Em sua décima participação no Festival, Meta leva palestras, workshops e ativações repletas de criatividade e tecnologia ao espaço Meta Beach para destacar soluções que aproximam marcas de seus clientes

O Cannes Lions está chegando e, a depender da Meta, vai dar muito sol na praia mais criativa do momento. Sob o tema “Esse é seu mundo”, a empresa marca sua décima presença no International Festival of Creativity e se junta à indústria publicitária global para celebrar a criatividade e a inovação e fazer valer sua crença de que as conexões sempre foram – e sempre serão – fundamentais. O objetivo é  destacar ao mercado como os mais recentes avanços da Meta em Inteligência Artificial, Reels e mensageria estão ajudando empresas a criar e fortalecer conexões com  clientes, impulsionar performance, aumentar a receita e fortalecer os negócios.

Meta traz Reels à vida em Cannes

Conexões entre marcas e consumidores, novas formas de expressão, criação de experiências, descoberta de novos serviços e produtos. Tudo isso é possível por meio de Reels. No Reels SuperStudio, localizado no espaço Meta Beach, os participantes terão a oportunidade de mergulhar completamente na criatividade e experimentar as melhores práticas para a criação de Reels para engajar a audiência de forma inspiradora.

E se vale a pena fazer Reels? É só imaginar 19 bilhões de interações, entre comentários, compartilhamentos e reações por dia nos conteúdos de vídeos curtos nas plataformas da Meta. No Instagram, as pessoas já compartilham Reels por meio de DMs quase 1 bilhão de vezes diariamente e, no Facebook, o compartilhamento privado de Reels também vem crescendo. De acordo com uma pesquisa encomendada recentemente pela Meta à Factworks, 3/4 das pessoas ouvidas confirmaram que passaram a seguir uma marca após assistir a um vídeo e mais de 2/3 compraram um produto ou serviço depois de serem impactados pela ferramenta.

Mensageria de negócios em destaque

Para além de um chatbot no WhatsApp que servirá como concierge do  festival, a Meta também traz mensageira para Cannes com uma escultura gigante de “mensagem em uma garrafa” no espaço Meta Beach, que convida os visitantes a conversarem uns com os outros. 

Com dois bilhões de usuários ativos todos os dias, o WhatsApp é um exemplo de como as plataformas da Meta podem ajudar empresas de diferentes mercados a crescer, reduzir custos operacionais e, claro, fechar negócios. Dezenas de milhares de grandes empresas, incluindo as maiores marcas presentes no Brasil, além de bancos, companhias aéreas e serviços públicos utilizam as mensagens pagas no WhatsApp para os mais diversos casos de uso, desde marketing, suporte ao cliente, como confirmações de entrega e atualizações em tempo real, até fechamento de vendas. 

Juntas, as plataformas da Meta são uma poderosa combinação para os negócios. Com os anúncios “Click-to-WhatsApp” no Instagram e Facebook, fica mais fácil para as empresas serem descobertas e começarem um relacionamento direto com seus clientes no aplicativo de mensagens. Esse, que é um dos formatos de anúncio mais populares da Meta, já é adotado por 40% dos anunciantes globais. As mensagens de negócio abrem uma nova era de engajamento entre empresas e clientes, mais prática, humana e personalizada, e ao mesmo tempo, escalável. A Meta oferece  uma visão clara sobre como impulsionar o crescimento dos negócios por meio das plataformas de mensagem onde as pessoas já passam a maior parte do seu tempo, como WhatsApp, Messenger e Instagram Direct.

Inteligência é o que não falta

A Inteligência Artificial também tem destaque na Meta Beach, em Cannes. Presente no DNA da empresa desde 2006, a IA vem há muitos anos  aprimorando a experiência de conexão, tanto para as pessoas quanto para as marcas que fazem uso dos aplicativos. A tecnologia, que vem ganhando cada vez mais destaque no mercado, dá a capacidade de oferecer resultados significativos em produtos que impulsionam um maior engajamento, ao mesmo tempo em que desbloqueiam novas experiências.

No mundo dos negócios, soluções como o conjunto de produtos Meta Advantage, que trazem automação para simplificar as etapas de criação de campanhas nas plataformas e otimizam  o seu desempenho, são um bom exemplo de como a empresa vem aplicando e investindo em IA para melhorar mensuração e impactar positivamente os resultados de seus clientes. As campanhas de compras Advantage+, por exemplo, geraram 7x mais receita diariamente nos últimos seis meses. 

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