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A Qorus, uma associação global para instituições financeiras de retalho, e a Accenture anunciaram ontem os vencedores do oitavo prêmio anual Qorus-Accenture Innovation in Insurance Awards durante uma cerimônia ao vivo em Milão.

Os prêmios, que homenageiam as melhores ideias e práticas que transformam a indústria em benefício das seguradoras e dos clientes, atraíram mais de 350 inscrições de 43 países, com candidatos que vão desde start-ups ágeis até às maiores instituições financeiras do mundo.

Os vencedores foram selecionados em sete categorias por meio de um processo de votação entre pares, combinado com um painel de juízes das principais empresas financeiras mundiais. Os vencedores do Qorus-Accenture Innovation in Insurance Awards 2023 são:

– Generali Group (Itália) – foi nomeado Global Innovator 2023 pela dedicação contínua da empresa à inovação, como parte do seu compromisso de se tornar uma empresa preparada para o futuro e proporcionar experiências de nível mundial aos seus clientes, agentes e funcionários. Esta estratégia levou ao lançamento de vários novos produtos e serviços em vários países, incluindo o acelerador de inovação Future4care na França, um serviço de medicação online no Brasil e o programa WeInnovate, que permite que todos os seus colaboradores possam inovar.

– Fidelidade (Portugal) – recebeu o prêmio Connected Ecosystems & Marketplaces pelo seu ecossistema de cuidados para animais de estimação MyPets, que inclui seguro de responsabilidade civil e de saúde para animais de estimação, incentivos e recompensas de gamificação, parcerias com fornecedores de alimentos e cuidados para animais e uma plataforma de informação digital. Esta inovação aproveita o rápido crescimento do mercado de animais de estimação.

– ZA Tech (Singapura) – recebeu o prêmio Insurtech pelo Graphene, um sistema de distribuição e núcleo digital baseado na nuvem que suporta qualquer modelo de negócio de seguros. Flexível e agnóstico em relação aos produtos, o sistema permite que as seguradoras acelerem a sua transformação digital, aumentem as suas ofertas de produtos e canais de distribuição e reduzam a complexidade e o custo dos seus recursos tecnológicos.

– John Hancock Financial Services (EUA) – recebeu o prêmio de Inovação de Produtos e Serviços por ter avançado os seus serviços para além das prestações por morte, oferecendo aos seus segurados acesso ao teste de cancer Galleri. Desenvolvido pela empresa de cuidados de saúde Grail, o teste analisa uma amostra de sangue para detectar mais de 50 tipos de carcinomas.

– Zurich (Brasil) – recebeu o prêmio Re-imagining the Customer Experience pelo seu serviço de Diagnóstico Remoto em Sinistros. Quando um segurado apresenta um sinistro, um membro da equipe técnica da transportadora examina o aparelho segurado por meio de fotografias ou de um vídeo e determina como deve ser reparado. Se o pedido de indenização for aprovado, é agendado um técnico para efetuar a reparação. 61% dos pedidos de reparação da garantia estendida da empresa são agora resolvidos com a ajuda do diagnóstico remoto.

– Bradesco Seguros (Brasil) – recebeu o prêmio Social, Sustentável e Responsável pelo Sinistro Sustentável, serviço de reciclagem que coleta, recupera, destina e rastreia resíduos automotivos. O serviço de Descarte Ecológico Automotivo da empresa funciona atualmente em São Paulo e a empresa pretende estendê-lo para outras cidades, reforçando seu apoio à sustentabilidade.

– Generali Investments (Itália) – recebeu o prêmio Workforce Transformation pelo seu programa Citizen Developers, que incentiva os seus funcionários a se tornarem inovadores e a desenvolverem soluções digitais para promover a colaboração e aumentar o envolvimento dos empregados. A seguradora fornece aos trabalhadores formação e ferramentas de automação inteligente, que requerem pouca ou nenhuma programação, para lhes permitir criar soluções que melhorem as suas capacidades de trabalho.

“Desde a sua criação em 2017, os Prêmios têm desempenhado um papel fundamental no centro da inovação da indústria, reconhecendo e recompensando as melhores e mais brilhantes ideias para que outros possam aprender e crescer”, disse John Berry, CEO da Qorus. “O setor dos seguros enfrenta perturbações contínuas e complexas, mas, apesar disso, continua a mostrar uma resiliência notável. As candidaturas deste ano oferecem uma inspiração rica, ilustrando como as seguradoras estendem e diversificam os seus produtos e serviços para enfrentar a disrupção de frente e exceder as expectativas dos clientes; investindo em inovações digitais; criando novos ecossistemas e mercados, e defendendo o imperativo da sustentabilidade.”

Daniele Presutti, que lidera o grupo europeu de seguros da Accenture, afirmou: “A inovação é fundamental para criar os novos modelos de negócio necessários para o setor dos seguros de hoje e de amanhã. À medida que as companhias de seguros navegam em condições macroeconômicas voláteis, expectativas dos consumidores em evolução e riscos ambientais, um núcleo digital forte é um motor fundamental para o crescimento futuro e para a reinvenção da indústria. As propostas da Qorus deste ano são mais uma prova de que as seguradoras estão estabelecendo uma nova fronteira de desempenho para o setor.”

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