Lançada em maio deste ano, a coalizão criada por oito empresas de alimentos e bebidas para apoiar o pequeno varejo está distribuindo kits de saúde, condições comerciais individuais especiais e agora estimula o consumo seguro em filme
O Movimento NÓS, coalizão criada por oito das principais companhias de alimentos e bebidas do país para apoiar a retomada dos negócios do pequeno varejo – assim que liberadas as atividades – lança, através de um filme veiculado nas plataformas digitais, um convite aos consumidores para juntar-se ao movimento e incentivar o pequeno comerciante de seu bairro. A campanha é resultado de um trabalho de cocriação de três agências, que estão apoiando o Movimento Nós pro bono e juntas assinam esse trabalho: AlmapBBDO, DPZ e WMcCann.
O NÓS é composto por Ambev, Aurora Alimentos, BRF, Coca-Cola Brasil, Grupo Heineken, Mondelēz International, Nestlé e PepsiCo. A coalizão está beneficiando mais de 300 mil pequenos comércios em todo o Brasil, que empregam cerca de 1 milhão de pessoas e proporcionam impacto positivo em aproximadamente 3 milhões de vidas, incluindo as famílias destes empreendedores. As ações tiveram início na segunda quinzena de junho nos locais onde a reabertura dos estabelecimentos foi autorizada.
O comercial mostra um pequeno estabelecimento de bairro reabrindo as suas portas. E as tarefas como arrumar as prateleiras e deixar as mesas prontas para os clientes vão ganhando ajudantes, que chegam aos poucos. Eles são, na verdade, moradores do bairro e consumidores de todas as idades que frequentavam aquele lugar. Ao final, o orgulho de todos em ver o amigo comerciante retomar seu negócio e pronto para seguir em frente emociona.
O propósito principal do filme é destacar toda a força que a união nos traz e que a colaboração é o gesto mais importante para a retomada. E que cada um pode fazer a sua parte: comprando das pessoas que mais gosta. E assim o comércio local vai se manter mais vivo e fortalecido do que nunca.
A peça publicitária foi filmada seguindo rigorosos protocolos de saúde e contou com o acompanhamento virtual dos executivos de marketing e comunicação das oito empresas participantes do Movimento Nós e dos executivos das três agências criadoras da campanha.
Confira a campanha: