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Marcas ativam o retorno das atividades enaltecendo a relação dos atletas com o esporte e necessidade da prática com responsabilidade

Após o longo período de treinos adaptados em casa, no qual as próprias marcas tiveram papéis de suporte aos fãs dos esportes, em parceria com o coletivo Collect.rec as marcas Probiótica e New Balance decidiram ampliar a distribuição do micro doc. “As ruas chamam” que foi criado no meio da pandemia para que atletas pudessem continuar se engajando em treinos adaptados para que estivessem bem para o retorno das práticas outdoor. Com início da retomada das práticas no país as marcas esperam que o conteúdo possa ressignificar a relação de atletas com seus esportes e acima de tudo promover ampla conscientização que é sim preciso estarmos prontos para voltar, porém com responsabilidade e seguindo as orientações das autoridades e seus protocolos de segurança.

Estudos recentes mostraram o quanto a corrida e o ciclismo cresceram no período de isolamento, nos quais as modalidades tiveram papel fundamental na manutenção da saúde física, mas também emocional e mental de milhões de praticantes. Dezenas de marcas proporcionaram treinos online, mas poucas se apropriaram de fato de um movimento que parece ser realidade desde a sinalização da flexibilização das regras de isolamento, a consolidação da pratica de esportes de endurance. Além das restrições, acelerou a tendência o fato que muitas pessoas migraram para essas modalidades para se manterem ativas e que, mesmo com as liberações, preferem a prática de esportes outdoor como forma de mitigar riscos de contágio.

A motivação para que as marcas se unissem ocorreu depois que mapearam uma forte sinergia entre os públicos de interesses entre elas, mas o que chancelou a decisão foi o consenso de que o mercado como um todo não estava produzindo conteúdo que gerasse forte identificação por parte dos atletas e conscientizasse que nesse momento é importante todos estarem prontos, porém de forma gradual na qual a própria comunidade crie um “novo normal” de treinos para que os atletas se mobilizem para proteger uns aos outros.

Para Mariane Morelli, sócia diretoria do Grupo Supley Laboratório, empresa detentora da marca Probiótica, o papel das marcas é fazer com que os apaixonados por endurance entendam que apesar das ruas estarem chamando é preciso que voltem preparados, cuidando de todos os aspectos, da nutrição à escolha do tênis, mas, principalmente de como a nova rotina de treinos não colocará em risco a saúde de todos. A gerente de marketing da New Balance, Mariana Pires, ainda destaca que a NB atuou globalmente para que a fase mais crítica da pandemia fosse superada, porém chegou o momento de engajar a comunidade localmente, ofertando não apenas os melhores produtos e sim um sentimento de pertencimento de que agora faz parte dos treinos cuidar de todos detalhes para proteger a si e outros atletas.

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