Blog

IMGP6244_Torta Oreo 80G1 (1)

Petit Gateau de Diamante Negro e Torta Holandesa de Oreo são alguns dos produtos que chegam ao varejo e ao food service

A Mondelēz Brasil, líder global em snacks, e a Mr. Bey Sobremesas Premium, líder da categoria de sobremesas congeladas Premium, se juntaram em uma parceria inédita para lançar uma linha de sobremesas congeladas com os chocolates Lacta e Biscoitos Oreo.

Os produtos, que prometem aquecer o segmento de congelados, chegam ao mercado em 2021 com distribuição nacional. Ao todo, são 6 lançamentos em versões para o varejo, atacado varejista e food service, incluindo o produto mais famoso da Mr. Bey, o Petit Gateau, nas versões Diamante Negro e Laka & Diamante Negro – além de outras delícias como o Mousse Lacta ao Leite, Mousse Laka & Oreo e Tortas Oreo e Diamante Negro. As sobremesas são fiéis aos sabores originais dos chocolates e do biscoito, e foram desenvolvidas respeitando a essência de cada marca.

Com a parceria, as empresas pretendem ampliar a participação na categorias de sobremesas congeladas, ainda muito concentrada em sorvetes.  Para a Mondelēz Brasil, o licenciamento de marcas proprietárias, consolidadas no mercado e queridas pelo consumidor, representa a oportunidade de alcançar categorias adjacentes ao modelo de negócio atual, com a ampliação  dos pontos de contato dos consumidores com as marcas pertencentes ao grupo.

“Entendemos que Lacta e Oreo têm atributos de qualidade, sabor e posicionamento de marca, bastante distintivos e que podem ser facilmente traduzidos para sobremesas congeladas, entregando ao consumidor o sabor que eles esperam, com o êxtase que proporcionam. O licenciamento de marcas é um movimento global da companhia, que agora se expande para a América Latina, e busca por parceiros fortes que complementem a estratégia de ganho de participação de mercado e aumento da penetração das marcas nos lares dos consumidores. Buscamos associar nossas marcas de renome à empresas com expertise e estrutura para implementar a parceria, mantendo a qualidade e sabores característicos de nossos produtos”, analisa Ricardo Reis, Gerente de Licenciamento LATAM da Mondelēz International no Brasil.

Já para a Mr. Bey, a iniciativa amplia o portfólio da marca, com potencial para atração e retenção de novos consumidores, além de gerar a ganho de capilaridade. Presente em mais de 5 mil estabelecimentos espalhados no território nacional, a Mr. Bey conta com um portfólio de mais de 40 produtos inspirados em receitas caseiras, semi-artesanais e legítimas da família Beyruti. A marca está otimista com o lançamento, e vê a expansão da linha de tortas congeladas como uma grande aposta para 2021. Prezando sempre pela qualidade e sabor caseiros, a empresa está sempre buscando soluçōes criativas para entregar produtos diferenciados ao consumidor.

“A Mr. Bey acredita que as duas marcas possuem uma ótima sinergia, além de um encaixe natural de nossos produtos, que facilmente podem ser convergidos em uma sobremesa congelada  ainda mais deliciosa para nossos fãs. É um desejo de longa data fazer uma parceria com a Mondelēz Brasil e pretendemos lançar, futuramente, novas marcas e versões, ampliando esse projeto”, acrescenta o CEO da Mr. Bey, Marcelo Beyruti. A expectativa da empresa de sobremesas congeladas é que já no primeiro mês de lançamento, os produtos desenvolvidos em parceria com a Mondelēz Brasil representem aproximadamente 20% do total da produção, e que a empresa dobre seu faturamento nos próximos três anos com as vendas da nova linha.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia