Com um preço médio competitivo para as duas apólices, Nu Vidas Juntas é mais um avanço do Nubank no propósito de reinventar e democratizar seguros
O Nubank, uma das maiores plataformas digitais de serviços financeiros do mundo, anuncia o Nu Vidas Juntas, o seu mais novo produto no mercado de seguros em parceria com a Chubb Seguros. A novidade entrega um elemento inovador neste setor ao permitir que o cliente adquira uma apólice para si e presenteie a outro cliente Nu uma apólice individual – sem a necessidade de qualquer vínculo comprovado em cartório –, de forma independente e com privacidade. O Nu Vidas Juntas começa a ser disponibilizado gradualmente nas próximas semanas aos usuários do Nubank elegíveis entre os mais de 75 milhões no Brasil.
Este é o segundo produto da companhia em seguro de vida, seguindo o Nubank Vida, lançado no fim de 2020. O Nu Vidas Juntas pode ser contratado de maneira fácil e transparente, diretamente pelo app do Nubank, em um fluxo 100% digital. Com custo médio anual competitivo para as duas apólices, a simulação e confirmação do serviço leva menos de um minuto diretamente no app, e o preço da apólice não tem reajuste por idade durante cinco anos. Além disso, caso a pessoa presenteada não ative a apólice individual, o contratante tem o valor reembolsado.
“Desde que entramos no mercado de seguros, nossa proposta era bastante clara: reinventar este segmento historicamente burocrático para oferecer proteções com uma experiência livre de complexidade. O Nu Vidas Juntas é mais um avanço em nosso objetivo de inovar no mercado de seguros, agora com a possibilidade de outra pessoa ter acesso a coberturas específicas sem ter de pagar a mais por isso”, afirma Lívia Chanes, líder de operações do Nubank no Brasil.
O Nu Vidas Juntas é parte da parceria regional com a Chubb Seguros, uma das maiores seguradoras do mundo, anunciada no ano passado, que viabiliza o desenvolvimento de novos produtos de seguros para os clientes Nu na América Latina. A plataforma global de distribuição de produtos digitais da seguradora, o Chubb Studio, permite que seus parceiros desenvolvam de forma rápida e fácil ofertas de produtos de seguros em suas próprias plataformas.
“Além da proteção financeira de nossos clientes, acreditamos que esse produto também tem o poder de aumentar a cultura do seguro de vida em nosso país, multiplicando a proteção e o cuidado a quem amamos de forma natural e orgânica”, afirma Leandro Martinez, Presidente da Chubb Seguros no Brasil.
O cliente que contrata o seguro tem direito à cobertura em casos de morte e funeral e à cobertura diária por acidente (DIT), ou seja, caso a pessoa sofra algum tipo de acidente que impossibilite retornar ao trabalho, a seguradora realiza um pagamento durante um prazo específico para ajudar nos custos do dia a dia. Para acionar a DIT, basta enviar um atestado médico comprovando a incapacidade temporária e a causa do acidente. Já a pessoa que recebe a apólice de presente tem acesso à cobertura de morte e funeral e passa a fazer a gestão separada dela a partir do momento que aceitá-la, conforme os termos e condições do contrato – a utilização será possível enquanto a pessoa que adquiriu e presenteou a apólice mantiver o contrato do produto.
Com mais de 1 milhão de apólices ativas, o Nubank, em conjunto com a Chubb, também disponibiliza o Nubank Vida e o Nubank Celular Seguro como reforço ao compromisso com os clientes em oferecer produtos livres de complexidade, seguros e de qualidade.