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Marca estimula novas oportunidades de venda e impulsiona o consumo proporcionando experiências únicas para os consumidores durante o mês de celebração do alimento mais consumido pelos brasileiros no café da manhã: o pão

Nutella, o creme de avelã com cacau da Ferrero número 1 do mundo, apresenta, pelo terceiro ano consecutivo, a campanha Nutella Ama Pão no mês de outubro. A iniciativa, alinhada ao Dia Mundial do Pão, celebrado em 16 de outubro, busca consolidar ainda mais a presença da marca no café da manhã dos brasileiros, incorporando uma nova opção de sabor na mesa do público.

A campanha tem como principais objetivos impulsionar as vendas no varejo e no canal Food Service, destacar a associação entre Nutella e o consumo de pão e oferecer experiências interativas em pontos-chave de São Paulo e duas outras capitais do Brasil.

Neste ano, a campanha Nutella Ama Pão ainda pretende reforçar o compromisso da Ferrero com o mercado brasileiro, um de seus maiores negócios, investindo de forma significativa em materiais promocionais para ampliar a interação com os consumidores nos pontos de venda. A estratégia, traçada pela marca do grupo italiano também proprietário das marcas Ferrero Rocher, Kinder e Tic Tac, inclui recomendações para a execução de cross-merchandising, buscando naturalmente associar o consumo de Nutella ao pão, uma combinação que conquistou o gosto nacional, e também a outras categorias que compõem o café da manhã do brasileiro, como leite, café e frutas, sendo uma oportunidade de alavancar as vendas em diferentes frentes.

De acordo com dados do Sebrae (2021), o pão é um dos alimentos mais amados do país, com 76% dos brasileiros o consumindo no café da manhã. Isso equivale a uma média de 22,6kg de pão por pessoa por ano, quase o mesmo consumo de carne por parte dos brasileiros, e supera até mesmo a compra de itens super tradicionais, como o feijão. A campanha visa ainda capitalizar essa preferência, oferecendo oportunidades de vendas adicionais para o varejo.

“Os resultados foram ótimos em 2022, tanto para nós quanto para o varejo. Isso nos motiva a continuar investindo em eventos como o Dia do Pão, para fixá-lo de vez no calendário promocional. Para esta edição, desenhamos um grande plano que, quando associado ao movimento constante de ganho de penetração da marca, deve trazer aos pontos de venda uma procura ainda maior por Nutella, e, por consequência, para a categoria de pães e demais itens do café da manhã”, destaca Renato Zanoni, responsável pelas operações comerciais da Ferrero do Brasil.

Além da comunicação no ponto de venda, a marca também terá um plano de comunicação robusto de mídia digital, mídia exterior nas praças onde acontecerá a experiência Nutella Ama Pão ao longo de todo o mês de outubro e merchandising em grandes programas da televisão aberta, como o Mais Você e o É de Casa, ambos da emissora Globo. Celebridades e influenciadores digitais também estarão com a marca disseminando a associação de pão com Nutella no universo digital.

A marca também preparou uma ativação de café da manhã e interação aberta ao público em pontos estratégicos de São Paulo e duas outras capitais. A Experiência Nutella Ama Pão promete cativar os consumidores e fortalecer o vínculo entre a marca e seus clientes. A nova edição da ação está ainda maior, com mais interações entre a marca e o público.

Nutella ainda impactará diversas padarias em todo o Brasil durante o mês de outubro. Essas padarias participantes oferecerão ações especiais, proporcionando uma experiência única para os consumidores e reforçando a associação entre Nutella e o pão.

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