Marca de biscoitos da Mondelez Brasil e Twitter ArtHouse criam oficina de receitas que serão criadas a partir de datas comemorativas e temas viralizados nas redes sociais
Oreo, a marca de biscoitos da Mondelēz Brasil, é sucesso entre os consumidores que desenvolvem receitas utilizando o biscoito mais amado do mundo. Pensando nisso e para reforçar um dos seus pilares mais importantes, a culinária, a marca apresenta o LaboratOreo, uma Oficina de Receitas criada em uma cozinha brincante. O diferencial do projeto é que, além de receitas idealizadas para celebrar datas comemorativas, também serão criadas combinações a partir de temas que viralizarem nas redes sociais. O projeto, idealizado pela agência Leo Burnett Tailor Made, acontece em parceria com o Twitter ArtHouse, área do Twitter que auxilia as marcas a criarem diferentes conteúdos para a plataforma, conectando-as com uma audiência valiosa.
Serão desenvolvidas 20 receitas com temáticas divertidas para diferentes ocasiões, como por exemplo, Dia do Biscoito e Dia dos Pais, e sempre que um novo tema surgir e viralizar nas redes sociais, Oreo e Twitter irão transformar o assunto do momento em uma receita brincante elaborada pelos Creators da plataforma. Participam do LaboratOreo os ex-participantes do maior reality gastronômico do mundo Clarisse Duarte (@souclarisse) e Raul Lemos (@raul_lemos); e os influenciadores Carol Moreira (@carolmoreira3) e Gabriel Bernardes (@Downlicia), que criarão vídeos rápidos de receitas no período de junho a setembro. Além disso, o jornalista Thiago Borbolla (@Borbs) e a tuiteira Alana Azevedo (@almotchellis) ficarão responsáveis por trazer insights de conversas que acontecem no Twitter para criarmos receitas dedicadas aos temas e assuntos que surgirem espontaneamente na plataforma. E a primeira receita do LaboratOreo acaba de ser lançada no dia 25 de Junho de 2021: uma criativa Paçoca de Oreo, desenvolvida pela ex- Marsterchef Clarisse Duarte com a temática de Festa Junina e o vídeo já está disponível nas redes socias da marca Oreo e no Twitter da influenciadora.
“Abrimos as portas de nossa cozinha brincante para estimular a criatividade das pessoas por meio de novas combinações de Oreo, com receitas culinárias que, além de resultarem em pratos deliciosos, também são excelente oportunidade para conectar as pessoas. Temos certeza de que a iniciativa do LaboratOreo irá tornar os momentos em família ainda mais brincantes e deliciosos.” Afirma Fabiola Menezes, diretora de marketing de biscoitos da Mondelēz Brasil.
Os fãs de Oreo poderão assistir as receitas por meio do Twitter e das redes sociais da marca, como Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, e no Twitter de cada influenciador.