Blog

pague-menos-divulgacao

Receita da rede de farmácias já supera em 50% a de 2024 na semana que antecede a efeméride 

Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), devido à Páscoa de 2025, os supermercados e atacarejos devem ter um aumento nas vendas de 8% a 12% em relação a 2024. Mas o período também é responsável por incrementar as vendas em outros setores, como o de farmácias. A Pague Menos, segunda maior rede do Brasil e a primeira a estar presente em todos os estados, prevê o crescimento de 100% nas vendas de chocolates, durante a efeméride.

Em 2024, a rede registrou um faturamento de 2.2M na receita da categoria durante a semana da Páscoa. Neste ano, a expectativa é ainda maior, uma vez que já superou em 50% a receita do ano passado, durante os dias que antecedem o feriado.

“Conforme a farmácia se tornou uma loja de conveniência ao longo do tempo, outros itens passaram a ser importantes na estratégia de vendas. Como é o caso do chocolate durante a Páscoa. Hoje, nós criamos um planejamento especialmente para esse período do ano, que nos permite antecipar estoque para acompanhar o aumento considerável nas vendas de chocolates”, afirma Walace Siffert, CCO da Pague Menos.

A estratégia gira em torno da gestão de estoque eficiente, com um prazo médio de estocagem acima de 80 dias nas lojas, o que garante a disponibilidade dos produtos e o suporte adequado à demanda esperada. “Iniciamos o planejamento em janeiro e finalizamos as compras em fevereiro, garantindo um estoque robusto e diversificado para atender o aumento da procura por esses itens no período”, explica Siffert.

Em relação a marcas, a projeção é que haja um crescimento de 270% na venda de Snickers, comparado com o ano passado, seguido de 300% para Kit Kat, M&M e Lacta. “Estamos sempre atentos às tendências de consumo e mercado. Nosso foco é continuar a aprimorar a experiência de compra do nosso cliente e consolidarmos como um hub, onde os consumidores possam encontrar conveniência e variedade”, finaliza o executivo.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia