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Fundado pelo empresário Salomão Soifer, shopping consolida seu amadurecimento com ações pioneiras

Construído com uma arquitetura moderna, espaços amplos, muita luz natural, áreas ao ar livre e serviços exclusivos, distribuídos em quatro pisos de lojas e cinco de estacionamento, o Pátio Batel é referência como o único shopping no posicionamento de luxo em Curitiba e em todo o sul do país desde sua fundação, em 2013. Parte disso explica-se pela expertise do Grupo Soifer, que em 1983 fundou o primeiro shopping do Paraná. Hoje, já são cinco unidades no portfólio do grupo, além de uma atuação ampla no setor de Real State e na gestão e operação de parques e atrações turísticas no Brasil.

Com 98,6% dos seus 29,7 mil m² de área bruta locável (ABL) ocupados, o Pátio Batel vive um momento ímpar, passando a ser referência na expansão e abertura de marcas internacionais e nacionais premium no sul do país. Em relação ao ano anterior, suas vendas cresceram 35%, além de um expressivo 91% de aumento em relação a 2017, quando finalizou a renovação dos contratos com seus parceiros lojistas após os primeiros cinco anos de existência. 

“A fase excepcional do Pátio Batel vem do esforço de uma equipe talentosa, comprometida na busca por sua diferenciação e pioneirismo. Desde o seu mix de lojas e serviços operacionais, até sua inovadora plataforma de marketing com conteúdos e eventos relevantes exclusivos, buscamos estar antenados com o que acontece no Brasil e no mundo, proporcionando vivências e experiências diferenciadas aos nossos exigentes clientes” conta Fernando Bonamico, superintendente do shopping.

Outro momento de orgulho no último ano, foi a consolidação entre as melhores empresas para se trabalhar no Paraná, pela consultora global GPTW. “Isso é resultado do valor e respeito ao ser humano que sempre foi foco do Grupo Soifer”, afirma Bonamico. 

Rebranding e aumento nas vendas

Assim como outros negócios, o Pátio Batel também precisou se reinventar em meio à pandemia. “2020 e 2021 foram anos para reavaliar o que estava e o que não estava dando certo”, relembra Bonamico. “Foi necessária uma profunda reestruturação da área de marketing, um projeto que envolveu ampliação e relevância dos canais de comunicação. Aumentamos o investimento a fim de construir uma força digital sólida e conhecer melhor nossos clientes e assim realizar entregas exclusivas e diferenciadas tanto em eventos quanto em relacionamento”, diz Fernando. 

A marca passou por um rebranding, que resultou em uma nova cultura, identidade e linguagem para a marca Pátio Batel. O novo posicionamento da marca evidencia a essência do explorar, convida o consumidor a descobrir, se surpreender e vivenciar cada detalhe, as experiências enriquecedoras, os momentos que geram memória afetiva e que valem a pena serem compartilhados.

À luz desse novo posicionamento, o Pátio Batel foi além na proposta de geração de conteúdo em seus canais digitais: em meados do ano passado, inaugurou o Pátio Content Lab, primeiro espaço de produção de conteúdo in-house no segmento no Brasil. Essa atuação rendeu bons frutos em 2022: o forte crescimento percentual nas vendas e o aumento relevante no fluxo de novos clientes nos corredores do shopping.

Constante inquietude ao olhar para o futuro

Completando uma década de avanços, o shopping segue buscando novas conquistas. Além do aumento do número de lojas, o Pátio Batel também quer acomodar a expansão das marcas que já estão presentes nos seus corredores. “Nosso olhar é atento e constante para o mix de lojas. Considerando nossa referência em moda, buscamos sempre manter a mescla de marcas, tanto as nacionais em voga, como as internacionais de renome. Chegamos aos 10 anos de shopping extremamente animados, entusiasmados, maduros, mas ainda com muitos desafios pela frente. Nossa busca pelo pioneirismo e alcance de novos voos segue incessante. É isso que nos move”, conclui Bonamico.

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