Com crescimento de receita no período de carnaval de 280%, Novvo é o pré drink que deixará você acordar sem ressaca no dia seguinte
O carnaval é uma das épocas mais badaladas do ano, começando já com as festas pré-carnaval até a data oficial da comemoração. Para enfrentar a ressaca do dia seguinte, a Novvo, pré-drink descoberto e desenvolvido para combater o efeito tóxico que o álcool tem no corpo, reduzindo a sensação de mal-estar do dia seguinte, foi a solução encontrada pelo empreendedor Felipe Rebelatto, criador do Novvo, que gostava de curtir as festas e happy hour mas não queria acordar com ressaca. Para essa época do ano, a empresa planeja crescimento de receita de 280% e acabam de chegar em 1.131 farmácias.
Depois de sete anos de testes e estudos, a empresa conseguiu encontrar uma fórmula de biotecnologia única, que atua absorvendo e neutralizando 58% do acetaldeído em circulação no organismo. A substância, que se forma quando o fígado metaboliza o álcool ingerido, tem um efeito tóxico e de curta duração, que na prática é o grande vilão da ressaca, causando mal-estar, cansaço e dor de cabeça. Ao mesmo tempo, o Novvo ajuda na produção de glutationa, antioxidante natural do sistema gastrointestinal, que ajuda a retomar os níveis ideais de nutrientes do organismo.
Lançado em 2022, o Novvo já chegou a mais de 110 mil doses vendidas e conquistou em 2023 o seu registro de patente, que garante a proteção intelectual da biotecnologia, desenvolvida em parceria com laboratórios norte-americanos e cientistas especialistas em biomateriais, toxicologia e genética para compreender melhor a fisiologia e aprimorar as características e o tempo de eficácia do produto.
A conquista do registro de patente foi possível graças ao ineditismo do produto, comprovado por pesquisas independentes que mostram mais de 74% de melhora no bem-estar e diminuição dos sintomas da ingestão de álcool como dor de estômago (-68%), dor de cabeça (-68%), náusea (-66%), cansaço (-65%), falta de concentração (-65%), tontura (-59%) e sede (-53%).
Com a chegada do verão, a empresa tem grandes expectativas de crescimento e de conquistar novos consumidores, apoiando o plano de triplicar as vendas para 2024, que será garantido pelos 1800 pontos de vendas em grandes redes de farmácias como os grupos DPSP (Drogaria São Paulo e Pacheco), Panvel, Iguatemi e outras redes, além de e-commerce próprio e ações de marketing em festas e eventos de Ano Novo e Carnaval.
A formulação do Novvo inclui algumas vitaminas antioxidantes e possui nos ingredientes apenas componentes naturais e veganos, com benefícios antioxidantes e repositores vitamínicos que auxiliam na proteção dos danos causados por radicais livres, estimulam a eficiência do sistema imunológico, reduzem a absorção de gordura e auxiliam na formação do colágeno. Para fazer efeito, o consumidor deve tomar três pílulas do NOVVO Pré Drink antes de ingerir bebida alcoólica.
“O verão é o melhor momento para nós, já que as pessoas bebem mais e quem experimenta o produto se torna cliente fiel, especialmente ao acordar se sentindo bem depois de uma noite de festas”, comenta o fundador, Felipe Rebelatto.