Blog

logo_profarma (1)

Terminam hoje as celebrações dos 60 anos do Grupo Profarma. Durante cinco dias, a Companhia revisitou seu passado com muitos encontros, deixando claro que está pronta para qualquer desafio. Com propósito clarificado – “Entregar Saúde” – o sentimento de pertencimento de cada colaborador se concretiza para clientes de todo o Brasil, investidores, fornecedores.

Ao longo da semana, o Grupo Profarma promoveu uma série de encontros digitais para celebrar os 60 anos. Em uma de suas participações, o fundador da Companhia, Manoel Birmarcker, 86 anos, contou o toque particular da empresa que criou em 1961: “Não queria reproduzir aquilo que era comum entre os patrões da época, uma relação de mandar e obedecer. Para isso, sempre tratei a todos como membros da família, ou seja, o contrário do que era comum”. Sr. Manoel, já vacinado, comemorava o retorno aos trabalhos presenciais, com todos os cuidados, e deu recados para os colaboradores: “Estamos vivendo um momento difícil, no Brasil e no mundo. Temos que nos cuidar, mesmo vacinados. Logo estaremos todos vibrando juntos”.

Novo Visual 

A marca criada para representar o Grupo Profarma, e as atualizações das marcas Profarma Distribuição e Rede d1000, foram apresentadas ontem durante o evento virtual, que revelou os resultados e caminhos apontados pela revisita à cultura da Companhia.

“Lançar a identidade do Grupo Profarma nesse ano tão especial mostra nosso potencial e reforça senso de unidade entre todos nós, dos CDs, das lojas, da Sede, da Propaganda Médica e da força de vendas que estão no campo”, explicou Ana Candida Fonseca, Diretora de Comunicação Institucional e Marketing do Varejo do Grupo.

Pesquisas de engajamento e da demografia dos quase 7.000 colaboradores possibilitaram reunir a massa crítica necessária para descrever e orientar sua cultura organizacional, o conjunto de ações que se pratica de forma espontânea pelos colaboradores do Grupo Profarma. 

Sobre o propósito “Entregar Saúde”, o VP de Distribuição, Adriano Prado, destacou a relação entre as ações dos colaboradores, em uma das pontas, e todo o público consumidor de produtos farmacêuticos. “Cada cliente que entra em uma farmácia, está em busca de algo para melhorar a saúde. Nós da Profarma temos essa consciência, pois temos que satisfazer essa busca e trabalhamos para que tudo ocorra da maneira mais eficiente”.

Responsabilidade Social

No ano de 2021, o Instituto Profarma de Responsabilidade Social, presidido por Deborah Birmarcker, completa 15 anos de sua fundação. As práticas de assistência social e filantropia já eram presentes na companhia desde sua criação, e com o surgimento do IPRS, a gestão social se profissionalizou e permitiu resultados expressivos.

As parcerias com UNICEF e o título de Amigo da Criança da ABRINQ são exemplos concretos da eficiência e da credibilidade que o Instituto adquiriu em sua História.

Diversidade e Inclusão 

Para Deborah Birmarcker, “A diversidade da nossa Companhia, demonstrada ao longo das décadas e confirmada na pesquisa, ajuda nos resultados de cada um. Quando você é aceito, você é mais feliz”.

O Futuro

Max Fischer (VP de RI e Finanças) falou de seus 28 de Companhia e abordou os 15 anos do IPO da Profarma. “A empresa atualmente é outra, se compararmos com anos atrás. Para o futuro, seguiremos confiando no trabalho diário, que é de onde vem o sucesso. Dedicação, desafio e entrega são o nosso cotidiano.”

Sentimento de Pertencimento

Sammy Birmarcker, CEO do Grupo, trouxe uma mensagem final: “Somos resilientes. Quando sabemos o que fazemos, com um time que se doa, conseguimos os resultados. Foi assim nos últimos três anos, quando enfrentamos as maiores dificuldades, e conseguimos nos superar. Agora comemoramos a marca de 60 anos junto ao recorde de resultados. Devemos isso ao sentimento de pertencimento que cada colaborador da Profarma possui, e isso me orgulha muito. Estamos, aos 60 anos, começando uma nova História, cada vez mais fortalecidos.”

O Grupo Profarma hoje

O Grupo Profarma é o player mais diversificado do setor de saúde no Brasil, e apresentou lucros recordes no mesmo mês do aniversário de 60 anos. Atualmente a Profarma Distribuição possui 12 Centros de Distribuição no país, e atende a cerca de 45 mil farmácias. Desde 2013, a companhia atua no segmento do varejo farmacêutico com a criação da Rede d1000, composta por redes de drogarias de alta reputação: Drogasmil, Farmalife, Tamoio e Rosário (RJ e DF e MT e Tocantins – mais de 200 lojas, com público de 2 milhões de consumidores/mês).

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia