Inspirado nos fluxos urbanos e em laços humanos, o novo design da proptech traz as veias da metrópole e o verde do meio ambiente
Há dois anos, surgiu a Yuca , proptech referência em soluções descomplicadas de moradia. Com o propósito de revolucionar a cidade de São Paulo para que as pessoas vivam melhor, a startup inaugurou suas atividades no modelo de coliving. No final de 2020, como um reflexo da maturidade da empresa e em linha com sua missão, a Yuca expandiu sua atuação para moradias individuais. Para acompanhar a solidez da empresa e o novo momento de conexão com a metrópole, a Yuca anuncia uma evolução na sua identidade visual, criada sob o conceito de trazer a natureza para dentro da cidade e dos lares.
“Hoje, mais do que nunca, as pessoas que moram em centros urbanos buscam mais conexão humana e com a natureza. Por isso, a nova identidade da Yuca abraça elementos do meio ambiente, percursos e fluxos de pessoas”, comenta Eduardo Campos, CEO e cofundador da startup. Com paleta de cores verde água e azul, os novos elementos gráficos da comunicação da Yuca foram inspirados nas plantas dos projetos arquitetônicos e dos bairros de São Paulo onde a marca atua, além da folha de yucca, sempre presente nos apartamentos. Há também uma alusão às veias da cidade, pelas quais flui essa nova identidade, remetendo às células da biologia e as organizações urbanas.
Com o intuito de combater a falta de oportunidades e limitações impostas pelas cidades, a Yuca oferece apartamentos acessíveis em bairros centrais e estratégicos. Assim, mais pessoas poderão ter acesso a regiões seguras, mais próximas do trabalho e com infraestrutura adequada. Morar melhor também tem relação com sentir-se bem ao voltar para casa. Por isso, os apartamentos são cuidadosamente mobiliados e decorados, o que além de garantir o bem-estar dos moradores, diminui o consumo de móveis e objetos. A Yuca se propõe a libertar o potencial das pessoas através de um viver melhor, mais inclusivo e sustentável.
Os novos movimentos da startup, que atua de ponta a ponta no mercado imobiliário – desde a compra ou aluguel do imóvel, passando pela reforma e contato com o proprietário e inquilino por meio de app próprio – são parte da estratégia de expansão viabilizada pelo aporte de rodada Série A no valor de US﹩10 milhões, recebido em junho de 2021.