Instituto divulgará os resultados da pesquisa influenciadores 2023 e realizará um estudo sobre a percepção dos visitantes do evento sobre inovação e tecnologia
No início do próximo mês, entre 1 e 4 de maio, ocorre no Rio de Janeiro, o Web Summit, conferência global de tecnologia e inovação que realizará, pela primeira vez, uma edição no Brasil. O Instituto QualiBest, primeiro Instituto de pesquisas online do país, acaba de confirmar sua participação no evento, com o objetivo de apresentar toda a sua tecnologia e expertise em pesquisas ágil e digital para os participantes.
Na oportunidade também o QualiBest irá divulgar em primeira mão e com exclusividade para o evento o estudo Influenciadores 2023, feito em parceria com a agência Spark, especialista em marketing de influência. A pesquisa, que será disponibilizada por meio de QR Code no stand do Instituto, apurou as preferências e padrões de comportamento dos usuários e o uso dos canais de mídias sociais, incluindo o impacto dos #publiposts na confiança nos influenciadores e nas marcas, as mídias sociais mais usadas para seguir os influenciadores e as categorias de itens mais comprados por indicação dessas personalidades, também exploramos sobre a cultura do cancelamento na internet. Realizado pela primeira vez em 2018, essa é a terceira onda do estudo.
Além disso, durante os quatro dias do evento, o QualiBest realizará uma pesquisa para entender como os participantes percebem e interagem com temas relacionados a inovação e tecnologia, como por exemplo, inteligência artificial. “Estamos muito felizes em confirmar a nossa participação no Web Summit. Estar no maior evento de inovação e tecnologia do mundo só veio ao encontro da nossa proposta que é estarmos na vanguarda da pesquisa digital. Estamos há 23 anos no mercado, surgimos em uma época em que a internet ainda era incipiente no Brasil e em todos esses anos realizamos estudos com os internautas para marcas de diferentes setores, o que nos ajudou a inovar nas técnicas, metodologias de captação e análise de dados e desenvolver tecnologia e processos para pesquisa digital, garantindo entrega de alta qualidade, customizada e na velocidade e custo que o mercado deseja”, finaliza Daniela Daud Malouf, sócia-diretora do Instituto.