Tecnologia In Mold Label (IML) é utilizada desde 2016 pela marca e permite mais variações nas cores e layout de impressão, favorecendo o design e a construção da identidade visual
Qualy, vai aumentar o uso de embalagens com o rótulo aplicado diretamente no molde, o chamado In Mold Label (IML), em sua linha de produtos. Um novo design de pote foi desenvolvido com base nessa tecnologia para maior destaque e movimento na gôndola, com a exclusividade (patente) do formato físico para a BRF, dona da marca.
A Qualy é pioneira no mercado de margarinas com o uso desta tecnologia, quando em 2016 lançou a linha Qualy Multigrãos. A tecnologia permite qualidade de alta resolução nos rótulos, menor variação de cores, além de maior resistência à umidade, alterações de temperatura e maior tempo de prateleira.
A In Mold Label conta, ainda, com outros benefícios: qualidade de alta resolução; material de melhor qualidade, com maior rigidez, menor variação de produção; resistência à umidade, alterações de temperatura, tempo (marca, informações, shelf life); menor variação das cores x tecnologia dry offset atual, com redução range de desvio do padrão; e diferentes tipos de acabamentos, já que não há limitação de cores. Além disso, a embalagem é um estímulo ao uso consciente e ao reuso das embalagens, ponto que a marca defende nas estratégias.
“A Qualy é a marca de margarina pioneira no uso deste tipo de embalagem para uso doméstico, seguindo esse movimento de mercado sob o olhar “identidade visual” e “design”. A tecnologia se diferencia muito da utilizada atualmente (dry offset). As embalagens são muito mais atrativas no quesito cores e layout de impressão. Não há limitação de cores para utilizar, a qualidade de impressão é fiel e com poucas variações, trazendo destaque e riqueza de detalhes para a exposição na prateleira”, explica Luiz Franco, Diretor de Marketing da BRF.