O espaço Itaú tem três andares e é assinado por Marcelo Rosenbaum e conta com line-up com artistas que reforçam a diversidade da música brasileira
O Itaú Unibanco convida o público do Rock in Rio Brasil 2024 a uma celebração da riqueza cultural brasileira. O banco está em sua sétima participação como patrocinador master do evento, que também festeja 40 anos de história, e, nesta edição, apresenta o Pavilhão Itaú: espaço assinado pelo arquiteto Marcelo Rosenbaum com mais de 1.000m². Distribuído em três andares, esse é o maior ambiente já criado pela marca na Cidade do Rock e o convite ao design inovador de Rosenbaum reflete o compromisso do banco em conectar pessoas e culturas por meio da arte e da música. O local também foi pensado para receber os tradicionais shows do Itaú, que serão iniciados após a apresentação do headliner do Palco Mundo e irão transformar o gramado do festival em uma grande pista de dança e em uma festa diária.
A brasilidade também está estampada nos conhecidos copos do Rock in Rio Brasil, distribuídos pelo banco há várias edições e que já se tornaram objeto de desejo no festival. Nesse ano, as artes são assinadas por duas artistas mulheres brasileiras, Mellina Farias, presente também nas ilustrações da rampa do Pavilhão Itaú, e de Bel Andrade de Lima, ilustradora e designer recifense que tem sua arte fortemente influenciada pela cultura nacional, refletindo elementos de folclore, natureza e vida urbana. Como forma de amplificar sua atuação no festival, os copos terão QR codes que darão a oportunidade de as pessoas conquistarem prêmios como entrada no fosso dos palcos durante alguns shows, assim como tours pelos bastidores e backstage.
“Em nosso centenário, reforçamos o compromisso de preservar e promover o legado cultural do Brasil e, o Itaú, com suas raízes profundamente conectadas à diversidade nacional, continua a investir em eventos que celebram essa riqueza. O Rock in Rio é um exemplo de como a música e a cultura podem criar uma conexão profunda, unindo pessoas diferentes e gerações em um mesmo local. Estamos orgulhosos com a oportunidade de participar desse momento histórico de uma forma tão integrada com o que estamos propondo para a nossa nova marca e para o movimento Feito de Futuro”, diz Eduardo Tracanella, CMO do Itaú Unibanco.
Além do Pavilhão, o Itaú apresenta mais quatro espaços da marca no festival: um centro de experiências e brindes, roda gigante e espaço de retirada dos copos no gramado. Outro local com a presença do banco é a Área VIP do Rock in Rio, assinada por Itaú Personnalité.
Roda gigante
Outro destaque que o Itaú traz ao Rock in Rio Brasil é a tradicional roda-gigante. Neste ano, os grandes painéis que envolvem a atração recebem a arte assinada por Robinho Santana, um dos mais renomados grafiteiros do Brasil. Nascido em Diadema (SP), o artista ganhou reconhecimento nacional por seus murais de grande impacto, incluindo o maior painel de arte urbana do Brasil, intitulado “Deus é mãe”, localizado em Belo Horizonte. Sua obra é caracterizada por um profundo respeito pela dignidade e diversidade da população negra, abordando temas como identidade, resistência e cultura afro-brasileira.