Novidade permite navegar por cidade em 3D e verificar a aplicação de soluções construtivas de forma interativa e prática
A Saint-Gobain Produtos Para Construção, que possui no portfólio as marcas Quartzolit, Brasilit, Placo, Isover e Ecophon, segue inovando e contribuindo para a transformação digital do setor. Desta vez, a empresa lançou a Cidade Inteligente Saint-Gobain, uma nova plataforma virtual com todas as soluções do Grupo e como podem ser aplicadas, em um ambiente que permite a navegação por diversos espaços que se assemelham a uma projeção real.
O projeto desenvolvido em parceria com a Alice Wonders, empresa especializada em experiências digitais, permite conhecer todas as soluções para uma obra de forma facilitada. Nesse ambiente é possível encontrar indicação de produtos principais ou secundários, sistemas completos, aplicações, dados e vantagens apresentadas de forma integrada para cada projeto seja de construção a seco, reparo e reforço estrutural, condicionamento acústico, impermeabilização, entre outros.
“A Cidade Inteligente Saint-Gobain é uma nova forma de apresentar soluções construtivas para o mercado, simplificando a visualização e o impacto das soluções de nossas 5 marcas em uma construção. É uma solução para quem busca por inovação, alta performance e durabilidade para construir espaços melhores para se viver com segurança, qualidade e bem-estar” afirma Camilo Leles, Gerente de Comunicação, Branding e Marketing Digital.
A Cidade Inteligente foi planejada para facilitar a consulta dos profissionais da construção aos sistemas de produtos técnicos mais completos do mercado com uma solução que além de ser tecnológica é mais sustentável já que é possível acessar de qualquer lugar, sem a necessidade de envio ou impressão de materiais. “É uma forma de pensar o futuro não só nas nossas soluções, mas na forma como criamos experiências de compra para nossos clientes”, completa Leles.
O ambiente virtual passou por fase de testes durante algumas feiras do segmento de Construção neste ano com telas interativas no estande da marca na Expo Revestir, Feicon e Expo Offsite. Os visitantes dessas feiras puderam experimentar em primeira mão toda a interação que a cidade fornece. Essa fase serviu também para ajustes na navegabilidade de acordo com as devolutivas dos usuários durante as interações.
A plataforma reúne produtos, aplicações, dados e vantagens apresentadas de forma integrada de cada projeto para os mais diversos espaços, como residências, edifícios, escritórios, escolas, hospitais, hotéis, shopping centers, galpões, indústrias e obras de infraestrutura.