Blog

sbp

Neste ano, os produtos da marca contam com QR Code para doação em prol do Movimento Juntos Contra o Mosquito, que já beneficiou mais de 118 mil famílias no País com ações de combate à dengue

SBP, marca de repelentes e inseticidas da Reckitt Hygiene Comercial, apresenta novidades na sua linha especial de produtos conectados com o propósito da marca no combate aos mosquitos transmissores de doenças, entre elas a dengue no Brasil. Criada em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, principal instituição de ajuda humanitária do mundo, os produtos estão disponíveis nos formatos aerossol, repelente corporal spray e repelente elétrico líquido, e são os primeiros da companhia que estampam o propósito da marca. Além disso, são os primeiros da Reckitt Hygiene Comercial a contar com o apoio de uma instituição renomada em conjunto pela mesma causa social.

Os produtos da linha “SBP Ajude Vidas e Proteja Sua Família”, cujas embalagens possuem uma tarja superior vermelha para identificar a linha beneficente, estarão disponíveis para venda a partir de 22 de setembro. Neste ano, os rótulos passaram por um upgrade no relançamento e por isso contarão com um QR Code para que o consumidor conheça mais sobre o movimento Juntos Contra o Mosquito e ainda possa doar a quantia que achar pertinente direto para ações de combate à dengue em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira. Além disso, o preço dos produtos dessa linha se mantém similar aos demais do portfólio da marca.

“SBP há mais de 40 anos é sinônimo de proteção das famílias brasileiras contra os incômodos relacionados aos insetos, protegendo contra insetos transmissores de mais de 10 doenças. Os casos de doenças transmitidas por mosquitos apresentam números expressivos todos os anos, por isso, temos como propósito levar a prevenção e a proteção para dentro da casa dos brasileiros. Com 2 milhões de unidades disponíveis para compra, doaremos 1 milhão de reais, que será destinado exclusivamente para ações de combate à dengue que faremos em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira. Além disso, esse ano, com o objetivo de trazer o nosso consumidor para mais perto da nossa causa, incluímos um QR Code na embalagem com conteúdos informativos sobre o programa, e ainda o consumidor poderá doar direto para o projeto. Nossa meta é continuar avançando nas ações de propósito da marca, possibilitando que os brasileiros também participem das ativações e tornem o programa cada vez maior”, comenta Ana Beatriz Guerra, Head de marketing de SBP.

A linha especial de produtos SBP Ajude Vidas e Proteja Sua Família reforça o propósito de SBP de proteger comunidades brasileiras de mosquitos causadores de doenças, como dengue, zika e chikungunya. A marca possui um protocolo criado pela London School of Hygiene & Tropical Medicine, universidade em Londres que é especialista em doenças tropicais, com oito passos para conscientização e educação para combater o Aedes aegypti.

O protocolo foi adaptado à realidade das comunidades vulneráveis brasileiras com o apoio da Cruz Vermelha Brasileira, parceira de SBP desde 2017, por meio do movimento Juntos Contra o Mosquito (#juntoscontraomosquito). O programa social realiza intervenções nas comunidades brasileiras por todo o Brasil, buscando conscientizar a população em alta vulnerabilidade social para a importância dos cuidados diários para combater os mosquitos transmissores de doenças, gerando um impacto positivo e auxiliando essas famílias a se manterem protegidas.

Desde o início do Movimento, que já beneficiou diretamente mais de 18 mil famílias – o equivalente a 72 mil pessoas, SBP e a Cruz Vermelha Brasileira decidem juntas quais são as comunidades que irão receber o programa, considerando números de casos confirmados das doenças, temperatura e chuvas. Dentre as atividades estão visita às casas com orientações dos cuidados diários necessários, mutirões de limpeza, atividades educacionais em escolas, doações de produtos para proteção, entre outras. Contudo, por conta da pandemia, essas atividades estão suspensas. Para que o programa não parasse, em 2020, SBP e CVB alcançaram cerca de 100 mil famílias ao redor do país por meio de doações de produtos que protegem dos mosquitos transmissores de doenças e informação sobre os cuidados diários necessários.

Em 2021 o programa se reinventou e, com a continuação da pandemia, o movimento chega ao ambiente online com o mesmo propósito. O programa continua focado na conscientização das comunidades vulneráveis com a ajuda de influenciadores comunitários, divulgações em rádio, cinema, carros de som e placas informativas nas comunidades, bem como profissionais de saúde renomados e por meio da imprensa. As ações são uma forma de levar o conhecimento a todos que precisam e, ao mesmo tempo, garantir a segurança dos voluntários. Considerando todo o período dos últimos três anos, o movimento Juntos Contra o Mosquito beneficiou diretamente mais de 18 mil famílias – o equivalente a 72 mil pessoas.

“Marcas com propósito e que investem em ações de ajuda humanitária, como SBP, podem sempre enxergar a Cruz Vermelha Brasileira como parceira em potencial. Este programa, que desenvolvemos há mais de três anos, é de grande importância para a população brasileira, pois ajuda a combater um dos mais graves problemas de saúde pública do país”, afirma Júlio Cals, presidente da Cruz Vermelha Brasileira. “Estamos muito satisfeitos em contar, novamente, com uma linha especial de produtos. Esperamos que o máximo de pessoas nos ajudem a combater a dengue no Brasil. Junto com SBP e a população, esperamos ultrapassar a meta de ter R$ 1 milhão em doação revertidos em ações de combate ao mosquito”, finaliza.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia