Blog

siemens-divulgacao

A Companhia lançou o Industrial Operations X para processos industriais altamente flexíveis; além de novos casos de uso com o Building X – uma plataforma digital escalável para edifícios.

Cadeias de abastecimento sob pressão, incertezas geopolíticas, escassez de mão-de-obra qualificada e mudanças climáticas estão aumentando a pressão para automatizar cadeias de valor – sempre com o objetivo de se torná-las mais rápidas, adaptáveis e resilientes. Por este motivo, a Siemens apresentou, durante a Hannover Messe 2023, novidades em sua plataforma de negócios digital aberta, o Siemens Xcelerator, que possibilita a mudança dos clientes na indústria e na infraestrutura de forma mais ágil e em escala.

Usando o exemplo da planta industrial para produção de baterias da FREYR, a Siemens mostrou como transformar rapidamente instalações de produção para permitir operações de fabricação que são digitais de ponta a ponta. Além disso, a plataforma Siemens Digital Experience Platform permitiu visitas virtuais ao estande da Siemens de 2.800 m2, o maior da Hannover Messe 2023.

As atividades da Siemens na feira foram acompanhadas por um programa ao vivo com membros do Conselho de Administração da Siemens AG, juntamente com especialistas, parceiros e clientes. O chanceler alemão Olaf Scholz visitou o estande. “Na Hannover Messe 2023, mostramos como a Siemens combina mundo real e digital e ajuda seus clientes a se tornarem mais competitivos, mais resistentes e mais sustentáveis”, disse Roland Busch, Presidente e CEO da Siemens AG. “O próximo passo na transformação digital é o metaverso industrial: um modelo do mundo real – e de todas as suas características físicas – que está sempre online. As pessoas podem colaborar em tempo real para otimizar continuamente o mundo virtual. Desta forma, tornamos o mundo real melhor e mais eficiente, principalmente em termos de recursos”.

Siemens Xcelerator – Uma plataforma de negócios digital aberta que está se desenvolvendo continuamente

A presença da Siemens na Hannover Messe 2023 focou em inovações, com novidades relacionadas à plataforma de negócios digital aberta Siemens Xcelerator. Lançada em junho de 2022, tem crescido e se desenvolvido continuamente desde então, com portfólio de hardware e software habilitado para Internet das Coisas (IoT). Juntamente com um poderoso ecossistema de parceiros e um mercado, o Siemens Xcelerator apoia as empresas em sua transformação.

Industrial Operations X: Recursos de TI e software para automação

Com o Industrial Operations X, a Siemens estabelece uma nova referência com uma ampla gama de produtos e serviços para a indústria, combinando tecnologia operacional (OT) com tecnologia da informação integrada (TI). Tecnologias de TI líderes da indústria são trazidas para o chão de fábrica com um novo nível de modularidade: low code, edge, computação em nuvem e Internet das Coisas (IoT) combinados com tecnologia de automação líder da indústria e serviços digitais.

Este portfólio aberto e interoperável irá acelerar ainda mais os processos de produção atuais, que já são bem automatizados. O resultado será uma forma mais adaptável de fabricação que também é mais autônoma e, ao mesmo tempo, centrada nas pessoas. “O mundo inteiro adora TI, mas o mundo funciona com automação que utiliza tecnologia operacional ou OT”, apontou Cedrik Neike, Membro do Conselho Gestor da Siemens AG e Diretor Executivo da Siemens Digital Industries. “Ao combinar os mundos real e digital como nenhuma outra empresa, contribuímos para que nossos clientes sejam mais rápidos, mais adaptáveis e mais ecológicos”.

Building X: Tornando-se a plataforma digital mais aberta da indústria para edifícios

A Siemens também apresentou o Building X e suas aplicações nativas de nuvem: gerenciador de energia, de segurança e de operações, projetadas para suportar edifícios de alto desempenho, seguros e sustentáveis em vários ambientes, incluindo locais de produção e fabricação e edifícios comerciais. O Building X é construído com base nos princípios de design modular do Siemens Xcelerator, totalmente baseado em nuvem e construção inteligente. Apresenta aplicações habilitadas para inteligência artificial, forte conectividade e cibersegurança integrada.

Os clientes podem usar o Building X como um aplicativo de software como serviço (SaaS), por assinatura ou optar por uma oferta de ponta a ponta de serviços de construção. Com o Building X, a Siemens pretende criar a plataforma digital mais aberta do setor para edifícios, que permite aos clientes se beneficiarem de ambientes e serviços construtivos aprimorados para tomar decisões inteligentes sobre seus edifícios, ativos e força de trabalho.

“A digitalização de edifícios, redes e infraestrutura de eletrificação é fundamental para impulsionar um setor industrial mais inteligente, eficiente e descarbonizado”, afirmou Matthias Rebellius, membro do Conselho Administrativo da Siemens AG e CEO da Smart Infrastructure. “Na Hannover Messe 2023, demonstramos como a combinação de software e hardware de nosso portfólio do Siemens Xcelerator permite que nossos clientes melhorem o desempenho de edifícios comerciais e instalações industriais, reduzam os custos e o impacto ambiental para proteger seus negócios no futuro”.

A Siemens também revelou sua mais nova inovação em comutadores para redes de distribuição primária, utilizando tecnologia de interrupção a vácuo líder da indústria e ar limpo como um meio isolante com um potencial de aquecimento global (PAG) inferior a 1. Como resultado, esta solução é amigável ao clima e completamente livre de gases fluorados. Para as principais funcionalidades, este painel de distribuição tem sensores integrados que podem ser conectados ao software do portfólio do Siemens Xcelerator.

O país parceiro deste ano para Hannover Messe 2023 foi a Indonésia. Como o país economicamente mais forte do sudeste asiático, tem sido um mercado importante para a Siemens por mais de 165 anos.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia