A vodka número 1 do Brasil e do mundo e a cantora Iza, embaixadora da marca, participam da campanha “Toca Meu Coração” que leiloará uma guitarra assinada por artistas do maior festival de música de São Paulo, em prol das ações sociais do instituto
No próximo domingo (10), Smirnoff, em parceria com o ID_BR (Instituto Identidades do Brasil), debate acercado resgate das narrativas negras e indígenas no universo da música no maior festival de música de São Paulo. A marca de vodka tem entre os seus pilares o trabalho em prol da diversidade, com foco em pautas raciais e LGBTQIAPN+. A transmissão acontecerá no canal da Acreditando Brasil no YouTube.
O ID_BR conduzirá algumas conversas no estilo podcast sobre o tema durante o evento. Além disso, será leiloada uma guitarra assinada por artistas que participarão do festival a fim de arrecadar fundos para o instituto, através da campanha “Toca meu coração”. Como apoio à ação, Smirnoff convidou a cantora Iza, embaixadora da marca e que se apresentará no evento no dia 10, para somar forças à iniciativa e assinar o item.
“Como companhia, nós reconhecemos a importância do coletivo para os avanços da diversidade e inclusão. Estamos muito felizes com a oportunidade de apoiar um instituto tão importante como o ID_BR, promovendo conversas extremamente necessárias para o avanço das pautas raciais e podendo dividir um pouco sobre o trabalho que viemos construindo neste sentido”, afirma Ana Kelly, Líder da agenda de diversidade e gerente de RH da Diageo.
O line-up do palco principal do dia 10 de setembro é o de maior representatividade do festival, sendo composto 100% por personalidades que potencializam a diversidade, incluindo a cantora Iza, que representará o pop nacional.
Diversidade como fator de transformação para a Diageo, dona de Smirnoff
A Diageo, multinacional proprietária da marca Smirnoff, tem em suas prioridades metas ousadas relacionadas à diversidade e inclusão até 2030. Para atingi-las, promove uma agenda de pautas raciais dentro e fora da empresa, tendo em vista o peso de suas marcas no mercado. Um exemplo é o Black Diageo, um grupo de afinidade que já está em vigor há 3 anos e tem como missão estabelecer uma rede de funcionários negros, promovendo o sucesso e o desenvolvimento profissional. A empresa ainda promove os programas Equidade, Level Up e Origens.
“É motivo de muita felicidade para mim estar em uma empresa que trabalha de forma ativa para avanços da equidade e inclusão dentro e fora de casa. Aqui temos o movimento Black Diageo onde debatemos sobre pautas raciais e como podemos levá-las não somente para a companhia, mas também para todo o nosso trabalho como marca”, conta Lucas Bastos, integrante do time de marketing de Smirnoff e membro do Origens.
A Diageo também publica vagas afirmativas para pessoas negras e indígenas, por meio da Empodera, empresa especializada em talentos negros. Os contratados têm acesso a mentorias, cursos de idiomas, além de diversas ações de desenvolvimento. Conta também com o apoio do ID_BR, proporcionando o letramento de funcionários da companhia.
“Ações que contribuam para um espaço mais diverso e com oportunidades para todos são pautas que defendo, e estar participando da construção de uma marca como Smirnoff, que promove e apoia causas em prol da diversidade me enche de orgulho. Desde que entrei na Diageo, por meio do programa Origens, tenho vivenciado de perto as agendas com foco na cultura de inclusão racial e eu acredito que todo o compromisso da companhia para fortalecer esses pilares tão importantes para a sociedade seja a chave para um futuro com oportunidade para todos”, comenta Nathalia Duarte, integrante do time de Marketing de Smirnoff, do programa Origens e membro do grupo Black Diageo.