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Squid agora é Wake Creators

Com 10 anos de mercado, empresa de tecnologia líder em marketing de influência anuncia rebranding e integração definitiva ao ecossistema Wake

A Squid, líder em marketing de influência baseada em dados, anuncia ao mercado uma virada de marca e torna-se Wake Creators. Esta mudança representa a integração ao ecossistema Wake, empresa focada em soluções digitais inovadoras para o varejo e a indústria. O rebranding traz uma nova identidade visual – completamente renovada em cores, design e nome –, com assinatura “Influenciadores. Audiência. Tecnologia”. O novo slogan destaca a potência digital e reposicionamento da nova marca.

O processo de rebranding envolveu cerca de 3.500 horas de trabalho ao longo de 8 meses, com participação de diversos times internos. A Wake Creators segue a identidade visual e logotipo da Wake. A nova marca completa as outras verticais da empresa: Wake Commerce, plataforma de e-commerce, e Wake Experience, análise de comportamento para melhorar a experiência do cliente por meio de dados. “O rebranding foi planejado desde a fundação da Wake em abril de 2023”, conta Alessandro Gil, VP da Wake. “Para criar uma estrutura de marca, principalmente para as verticais, amadurecemos a ideia de um nome que simboliza essa nova fase, e assim surge a Wake Creators, totalmente integrada à Wake.”

Com mais de 260 mil creators cadastrados, considerada a maior base de dados de marketing de influência da América Latina, e 10 anos de experiência no mercado, a transformação de Squid em Wake Creators é vista como natural. “Estamos focados em construir e gerenciar toda a jornada de consumo digital, desde a atração até a fidelização do cliente. Com essa integração ao ecossistema, os influenciadores estão mais conectados às nossas verticais, ampliando seu uso em campanhas além das redes sociais”, explica Gil.

O objetivo é oferecer todas as soluções em um único lugar: e-commerce, experiências digitais e influenciadores em campanhas de marketing. Todas as conexões foram pensadas na integração ao ecossistema Wake, mantendo a essência da empresa.

Para comunicar essa mudança ao público, a empresa preparou um cronograma de ações internas e externas. Isso inclui uma campanha de reposicionamento nas redes sociais e canais proprietários, vídeo manifesto, presença em mídias publicitárias, treinamentos e atualizações de materiais.

Posicionamento de marca 

O processo de rebranding reforça o posicionamento da Wake Creators como uma empresa de tecnologia. Segundo Alessandro Gil, a proposta não é vender influenciadores, mas entregar a audiência certa para as marcas, conectando-as com o influenciador ideal através da expertise de mais de 10 anos e de novas tecnologias como inteligência artificial e machine learning. Os dados permitem identificar influenciadores específicos, como aqueles que falam sobre novela, têm entre 18 e 25 anos, gostam de beisebol, moram na região Sul do Brasil e são veganos.

A empresa possui uma API – interface de programação usada no desenvolvimento de softwares –, que integra a plataforma às redes sociais, importando informações, insights e resultados diretamente da fonte e mostrando esses dados reais para as marcas. O algoritmo proprietário utiliza mais de 70 métricas para avaliar a performance de cada influenciador. Outro destaque da Wake Creators é a proximidade e transparência com os criadores de conteúdo, especialmente em relação aos dados de campanhas e recebimentos.

“Na Wake Creators, a transparência é total, tanto para as marcas quanto para os creators. As empresas sabem exatamente quanto investirão, e os influenciadores conhecem seus ganhos. Oferecemos um ambiente com muitas oportunidades, explorando novos nichos e temas. Acreditamos na profissionalização dos criadores de conteúdo, abrindo grandes oportunidades para novos entrantes”, aposta Alessandro Gil, VP da Wake.

O mercado de marketing de influência no Brasil 

Segundo dados da Wake Creators, no Brasil, há mais de 500 mil influenciadores e 12 milhões de nano influenciadores. As pessoas passam, em média, 10 horas por dia na internet, sendo quase 4 horas nas redes sociais. Esses dados destacam a importância do marketing de influência no país.

De acordo com o VP da Wake, os influenciadores têm um grande impacto na jornada de consumo dos brasileiros. “Cerca de 55% das pessoas que seguem criadores de conteúdo já compraram algo por indicação deles e 76% mudaram de ideia influenciados por um influenciador. A taxa de lembrança de anúncios feitos por creators é de cerca de 70%”, revela Gil. O executivo afirma que influenciadores não são mais uma tendência, mas uma nova forma de consumo que veio para ficar. “Esse mercado é vital, pois as jornadas de consumo precisam estar interligadas. Não é apenas um post, uma plataforma de e-commerce ou uma mensagem por algum canal; é um processo completo no qual o influenciador deve estar envolvido.”

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