A Água na Caixa, startup fundada em São Paulo, quer entregar seu primeiro presente à cidade. No dia 01 de outubro, a marca, que é a primeira a envasar água em caixa reutilizável e 88% renovável, irá instalar três filtros em pontos conhecidos de São Paulo.
O lançamento inicial será no Parque Mário Covas, na Avenida Paulista e em dois pontos da Ciclovia Rio Pinheiros. “A meta é tornar o ato de beber água o mais simples e sustentável possível. E nisso o filtro é o nosso maior aliado.”, diz Fabiana Tchalian, sócia-fundadora da Água na Caixa.
A ideia surgiu quando a Água na Caixa® foi lançada em 2021. A empresa desenvolveu um seeding em parceria com o projeto o Mãos – Movimento de Artesão e Ofícios que incluía uma caixinha e um filtro de barro. O filtro teve o valor arrecadado, destinado a projetos dentro do Vale do Jequitinhonha, local de origem das artesãs que produziram os filtros.
A marca acredita que a melhor opção para consumo de água mineral é por meio do filtro e quer colocar em prática esse desejo que é antigo. “Graças ao crescimento da Água na Caixa, está sendo possível o lançamento desses 3 primeiros filtros e isso nos deixa felizes e entusiasmados com o que podemos fazer no futuro.”, completa Fabiana.
Água na caixa na 35ª Bienal da Arte
A Água na Caixa também estará presente na 35ª Bienal de Arte, que acontece de 6 de setembro a 10 de dezembro, no Pavilhão da Bienal. Durante os três meses de evento, que espera receber cerca de 1 milhão de pessoas, a caixinha estará à venda em dois pontos: Na parte externa, com um carrinho e uma promotora e no terceiro andar, na área do café, por meio de uma máquina de autoatendimento totalmente personalizada, no qual será possível encontrar a última edição ilustrada, o Pack Colecionável Brasilidades. Em ambos locais a água de 500ml pode ser adquirida por um valor de R$3,00.
O preço é simbólico e oferecido especialmente para o ambiente da Bienal que tem como propósito ser um local democrático, aberto e convidativo a todos. O mais bacana é que quem adquirir a caixinha, poderá reabastecer e reutilizar em diversos filtros de água da Sabesp que estão disponíveis pela exposição. A Bienal é um marco importante para a empresa “Temos por objetivo tirar a água do espaço de commodity e levá-la para o universo da arte, e nesse sentido a parceria com a Bienal vem para provar que estamos caminhando a passos largos. Podem esperar por mais ativações como essa em exposições, o plano é expandir.”, ressalta Fabiana.