Blog

Strava_Spotify

A união das marcas traz nova funcionalidade disponível no app do Strava a partir desta quarta-feira, 12 de abril

O Strava, principal plataforma social para atletas, anuncia parceria inédita com o Spotify, plataforma de áudio  mais popular do mundo. Com o objetivo de integrar e gerar mais qualidade de vida, as duas empresas se uniram para proporcionar maior usabilidade e rendimento nos treinos. A implementação do serviço começa nesta quarta-feira, 12 de abril. 

A integração do Spotify ao Strava permite que o usuário agora ouça suas músicas e playlists preferidas enquanto se exercita. Segundo estudos da  Brunel University, de Londres, a inserção de música durante a atividade física pode aumentar em até 15% o desempenho e o funcionamento do cérebro. 

A plataforma, que gerencia e mapeia mais de 100 milhões de atletas ao redor do mundo, vê a implementação como ação benéfica, pois seu efeito será despertar mais disposição nos  usuários. “Acreditamos que, com o Spotify em nossa plataforma, os usuários poderão aproveitar dois tipos de amenidades e serviços  ao mesmo tempo, tendo, assim, melhoras significativas em sua saúde”, pontua Rosana Fortes, senior country manager do Strava. 

“Um dos nossos maiores objetivos no Spotify é estar em todos os lugares onde estão nossos ouvintes – seja em uma corrida, na academia ou em qualquer outro lugar. Essa integração com Strava é outra forma de estarmos com nossos usuários e permitir que eles tenham suas conexões com músicas e os áudios que amam, inclusive enquanto se exercitam”, declara Ian Geller, Vice Presidente de Desenvolvimento de Negócios no Spotify.

A novidade estará disponível para os usuários do Strava gratuitamente por meio do login e permissões de acesso do Spotify. O Strava vai assumir a playlist “Workout” do Spotify, a partir de 20 de abril. 

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia