Blog

web-summit-divulgacao (2)

A Swiss Campaign, apoiada no Brasil pela Swissnex, traz para o evento empresas com soluções inovadoras em saúde, mobilidade, blockchain e segurança digital; a iniciativa fortalece as possibilidades de cooperação com o país mais inovador do mundo.

A campanha swisstech, iniciativa de disseminação da inovação suíça apoiada pela Swissnex e outras instituições suíças no Brasil, participará com seu estande do Web Summit, um dos eventos de tecnologia mais importantes do mundo, que acontece entre os dias 1 e 4 de maio em Rio de Janeiro. Com o apoio da Swissnex, rede suíça que promove o intercâmbio internacional de conhecimentos, ideias e talentos, sete startups suíças estarão no evento para apresentar soluções e produtos que vão desde inteligência artificial aplicada à saúde até um novo conceito de transporte de cargas, como bem como blockchain, segurança digital e iniciativas de tecnologia de alimentos. A Swisstech estará no Pavilhão 4, estande E156, no Riocentro.

No ano passado, a Suíça foi eleita o país mais inovador do mundo pelo 12º ano consecutivo, de acordo com o Índice de Inovação Global da Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO). A campanha da swisstech busca elevar o perfil do país como líder global em inovação empresarial, aumentar a visibilidade de empresas líderes e destacar a excelência em pesquisa no exterior. A Swissnex fortalece esse intercâmbio no Brasil para conectar empreendedores dos dois países e fomentar novas parcerias.

A Cônsul e CEO da Swissnex no Brasil, Malin Borg, destaca que no Web Summit Rio serão apresentadas ao público brasileiro as startups suíças e suas soluções, abrindo inúmeras possibilidades de negócios e cooperação:

– O Web Summit é um evento reconhecido por abraçar as grandes inovações tecnológicas do mundo e, pela primeira vez, terá lugar fora da Europa. Para nós, esta é uma oportunidade de dar visibilidade às startups suíças em estágio avançado de desenvolvimento em busca de novos mercados e stakeholders para agregar seus produtos e serviços. Assim como o Brasil pode se beneficiar do know-how suíço, a Suíça também está muito atenta às empresas de maior destaque na América Latina. Com a swisstech, a Swissnex promove ainda mais intercâmbios em educação, pesquisa e inovação.

Sete startups estarão no swisstech Pavilion, estande da iniciativa no Web Summit Rio. Do setor de tecnologia em saúde, estarão: Comphya, que desenvolveu um implante neurológico para tratar a disfunção erétil; Nutrix, que desenvolveu um software para mapear as condições de pacientes crônicos, como pessoas com diabetes, por meio de dispositivos não invasivos e inteligência artificial; e a Daav, que criou cadeiras de rodas robóticas inteligentes para atender passageiros com mobilidade reduzida em aeroportos.

Apresentando as soluções foodtech, estará a Sustainable Ingredients by Upgrain, que transforma subprodutos da indústria cervejeira em matéria-prima para proteínas vegetais. Além disso, com dispositivos e softwares de alta tecnologia, a Nym Technologies criou um blockchain focado em

melhorar a privacidade e a segurança cibernética; AVAtronics, que aplica tecnologia de cancelamento de ruído em ambientes e veículos; e Swisspod, cujo objetivo é desenvolver uma nova tecnologia de transporte intracontinental de cargas.

O Web Summit Rio começa com uma cerimônia de abertura na segunda-feira, 1º de maio. Na terça-feira, Chelsea Manning, consultora de segurança da Nym Technologies, estará no palco principal da conferência para o painel “A.I. is better with privacy”; o Talk acontece às 10h30, com mediação do jornalista Leo Schwartz, da revista Fortune.

Nos dias 2, 3 e 4 de maio, o estande da swisstech terá uma programação de conversas com executivos da Swissnex, CEOs e representantes de startups, além de convidados de empresas como Vibra Energia, Rio Crypto Hub, Grupo Transfero, FAPESP e Fiocruz. Das 10h30 às 15h30, nos três dias, a programação inclui palestras e mesas redondas sobre negócios bilaterais entre Brasil e Suíça, cases de sucesso, segurança digital, mulheres na tecnologia, avanços tecnológicos na área de saúde e concurso de pitch para startups, entre outros temas.

O Web Summit 2023 espera reunir mais de 15 mil profissionais, empresas e investidores no Rio de Janeiro. A empresa global de eventos de tecnologia e inovação visa permitir conexões significativas entre CEOs, fundadores, investidores, mídia, políticos e figuras culturais que estão remodelando o mundo. Desde 2011, ano da primeira edição, o evento incentiva discussões sobre a indústria mundial de tecnologia para acompanhar o mercado e as principais tendências em diversos segmentos. A edição de 2023 é a primeira a decorrer fora da Europa; tradicionalmente, o evento acontece em Lisboa. O Web Summit Rio contará com atividades voltadas para fintech, palestras e apresentações.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia