Blog

spxp_sxsw

O maior evento de criatividade e inovação do mundo terá espaço inédito para levar a força criativa do estado de São Paulo para Texas

Quatro dias de imersão na cultura de São Paulo, passando por criatividade, inovação, sustentabilidade, empreendedorismo, arte, gastronomia e a grandeza da economia paulista. Essa é a proposta da Casa São Paulo, um espaço que levará a vocação paulista para a indústria criativa durante o South by Southwest (SXSW) 2024, o maior evento de inovação e economia criativa do mundo, realizado em Austin (EUA), no mês de março.

O espaço é resultado de parceria entre o Governo de São Paulo e a Rede Gerando Falcões, instituição que, além de promover iniciativas de desenvolvimento de favelas no Brasil e no combate à pobreza, visa o incentivo ao protagonismo e geração de renda através de programas de empreendedorismo social dentro das favelas em que atuam. 

A proposta da Casa São Paulo, cujo projeto é assinado pela agência SRCOM, é posicionar São Paulo na cadeia global, como uma grande potência de tendências e hub de economia criativa na América Latina. Para isso promoverá painéis e apresentações artísticas, além de montar um estúdio de transmissão ao vivo das atividades e debates que movem o evento.

“Será o cenário perfeito para diversos conteúdos e ativações, convidando patrocinadores a se juntarem a nós nesta missão de levar o melhor do Brasil para Austin. Um mundo de possibilidades para inspirar marcas patrocinadoras a criarem experiências memoráveis” revela Nelson Adao, diretor de negócios e projetos na SRCOM, uma das mais conceituadas agências de live marketing e brand experience do país, com mais de 35 anos de mercado. 

A iniciativa faz parte do programa CreativeSP, uma parceria da Secretaria da Cultura, Economia e Indústrias Criativas e da InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, que tem como objetivos promover a troca de conhecimento entre empresas do setor de economia criativa, incentivar a geração de negócios e atrair investimento estrangeiro. Desde a criação, o programa já realizou 18 missões internacionais, que devem gerar pelo menos R$ 653 milhões em negócios e 11 mil empregos no Estado.

“Esse é mais um passo para internacionalização de São Paulo. O espaço do estado no SXSW vai dar concretude à potência econômica, inovadora e criativa que é São Paulo. Vamos mostrar que vamos além da paixão por cultura, entretenimento e tecnologia, temos infra, hubs de inovação, ecossistema robusto para as startups, centros de tecnologia e principalmente capital humano para inovar e fazer e atrair negócios” afirma Rui Gomes, presidente da InvestSP.

Segundo a Secretária de Cultura, Economia e Indústrias Criativas, Marilia Marton, a Casa São Paulo vai mostrar ao mundo o potencial econômico, humano e cultura do Estado. “A Casa São Paulo é mais um passo do nosso Governo para mostrar ao mundo o potencial econômico, humano e cultural do nosso Estado.  A nossa indústria Criativa é um mar de oportunidades para quem quiser apostar e consumir nossos produtos. São Paulo está pronto para oferecer todas as linguagens e esse é o recado que vamos levar para o nosso endereço no SXSW”, explica. 

A escolha da Gerando Falcões para a parceria reflete a excelência do trabalho desenvolvido pela organização na geração de oportunidades em regiões de baixa renda. A rede é um ecossistema de desenvolvimento social, com iniciativas nas áreas de educação, desenvolvimento econômico e cidadania em favelas e programas de transformação sistêmica, com o objetivo de acelerar o poder de impacto de líderes de favelas no Brasil.

“Vamos levar a grande startup do país para o mundo: a favela. Ela vai apresentar soluções que podem ser escaladas, debatendo soluções para um futuro mais sustentável para o nosso planeta”, afirma Edu Lyra, idealizador da Rede Gerando Falcões.

A Casa São Paulo ficará localizada em frente ao Centro de Convenções onde a maior parte das atividades do SXSW são realizadas.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia